Pirelli promove dia especial: "Piloto de teste por um dia"

Pirelli promoveu um dia especial aos jornalistas. Uma experiência de andar em diversas motos testando pneus em inúmeras situações

Por Thiago Dantas

Em um dia eletrizante no Circuito Panamericano, nós do moto.com.br e um grupo seleto de jornalistas sul-americanos e influenciadores tivemos a oportunidade única de se colocar na pele de pilotos de testes da Pirelli. 

 


Foto: Divulgação Pirelli

 

A experiência imersiva proporcionou a chance de testar diversos modelos de motos equipadas com pneus Pirelli e Metzeler em diferentes situações de pilotagem, simulando os rigorosos testes realizados pelos profissionais da empresa.

Desvendando os segredos dos testes de pneus

Mais do que uma simples volta na pista, o evento ofereceu um mergulho profundo no universo dos testes de pneus. Ao pilotar diferentes motocicletas em pistas especialmente projetadas para replicar cenários reais de pilotagem, desde o tráfego urbano até terrenos off-road desafiadores.

Diversas opções de pistas

O Circuito Panamericano, com sua estrutura multipista, se mostrou o cenário ideal para essa imersão. Entre os destaques, a pista "Steering Pad", com seus quatro raios de curvatura distintos, desafiou os participantes a explorarem os limites de aderência lateral dos pneus em diferentes velocidades. Uma experiência que exigiu precisão, controle e proporcionou momentos de pura adrenalina.

 


Foto: Divulgação Pirelli

 

Segurança e precisão nos testes de frenagem

Na pista "Wet", enfrentamos o desafio de pilotar motos em diferentes condições de piso, incluindo seco e molhado. Um dos momentos mais emocionantes foi o teste de frenagem com ABS, onde conseguimos comprovar a eficiência dos pneus em situações de frenagem brusca. 

Para além da adrenalina das pistas, o evento também foi uma rica oportunidade para obter conhecimento aprofundado sobre o desenvolvimento de pneus. Através de conversas com especialistas da Pirelli, os participantes puderam entender os complexos processos de engenharia e tecnologia envolvidos na criação de pneus de alta performance.

 


Foto: Divulgação Pirelli

 

Uma experiência inesquecível

Ao final do dia, a sensação era de pura satisfação e realização. Ter vivido a experiência de um piloto de testes da Pirelli, mesmo que por um breve período, foi um privilégio que certamente ficará marcado na memória. A oportunidade de testar diferentes pneus em um ambiente seguro e controlado, aliada à chance de aprender com especialistas da área, proporcionou um dia único e inesquecível.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br