Peter Fonda, astro de Easy Rider, morre aos 79 anos
Ator estava em casa quando sofreu uma parada respiratória; Fonda foi alçado ao estrelato com filme, que estreou em 1969
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Peter Fonda, astro de Easy Rider, morreu na última sexta-feira (16), em Los Angeles. O ator, que sofria com um câncer de pulmão, teve uma parada respiratória em casa e não resistiu.
O ator não somente protagonizou o clássico de 1969, como co-produziu e escreveu o filme que conta a história de dois motociclistas que viajam de moto pelos Estados Unidos - Dennis Hopper, que morreu em 2010, era o outro protagonista do filme, que contou ainda com Jack Nicholson como ator coadjuvante.
A ligação de Fonda com as motocicletas foi além do filme: o astro era fã da Harley-Davidson, mas também teve motos de outras fabricantes na garagem.
O ator foi imortalizado no Hall da Fama do AMA Motorcycle, não somente por Easy Rider, mas também pelo trabalho de caridade relacionado às motos - Fonda organizou e conduziu alguns passeios de motocicletas que arrecadavam fundos para o tratamento de autistas, por exemplo.
Fonda apareceu até em um vídeo ao lado do lendário Evel Knievel em 1973 no qual a dupla falava sobre a importância do uso de equipamentos de proteção e a prática de técnicas de pilotagem seguras.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário