Novos donos da Norton garantem que marca está em boas mãos
Fabricante foi adquirida pela indiana TVS, que pretende manter o estilo e status da marca britânica
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na semana passada, a Norton foi salva do fim pela indiana TVS em um negócio de aproximadamente R$ 105 milhões. Em entrevista ao portal MCN, Sudarshan Venu, diretor do grupo TVS, explicou quais serão os próximos passos e garantiu que a marca segue na Grã-Bretanha, além de manter o estilo e público-alvo.
"Queremos atender aos que realmente valorizam a Norton e faremos o possível para garantir que os clientes da marca tenham as melhores motos. A Norton está em boas mãos", disse o dirigente.
O acordo que culminou na compra da Norton diz que a TVS vai ocupar a fábrica da marca britânica nos próximos seis meses, mas depois construirá uma nova unidade, também na Grã-Bretanha. O foco segue sendo a fabricação em pequena escala de motos de média e alta cilindrada - como por exemplo, as Atlas 650.
"Seguiremos construindo o lineup atual, que é a marca registrada da Norton, e focaremos em motocicletas de alta capacidade. Espero que possamos crescer em escala global e, talvez, construir novas fábricas ao redor do mundo. Espero também que possamos voltar a produzir em breve, mas há alguns desafios a serem superados, considerando os problemas recentes da marca", afirmou.
"Eu sempre admirei a construção e o design único, britânico. É algo muito charmoso e que possui um enorme legado. Embora a TVS agora seja a dona, queremos que a Norton tenha o próprio legado, a própria marca, a própria identidade e um gerenciamento próprio na Grã-Bretanha", completou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário