Novo scooter elétrico Yamaha, chega por aqui?
O novo Neo Elétrico tem um visual agradável e tem tudo para ser uma ótima opção.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
A mobilidade é o assunto do momento e o trânsito das cidades, cada vez mais caóticos, exigem soluções cada vez mais práticas e ainda, o mais próximo do “ecologicamente correto”!
Acompanhamos o aumento das ofertas dos veículos elétricos no mundo das duas rodas como dá, pois o volume de novidade no segmento é grande. O futuro? Certamente é elétrico!
A Yamaha vem com a nova geração do NEO, como o primeiro scooter elétrico da marca a ser lançado no mercado europeu. Ele "equivale a uma 50cc” que, mais cedo ou mais tarde chegaremos a conclusão que, como mobilidade para o dia/dia, é um tamanho muito bom e mais, é uma porta de entrada para o mundo das duas rodas.
Compacto e visualmente sem muita “perfumaria”, não deixa de ser atraente e simpático. Silencioso, não deixa de ser moderno e dá a ideia de pilotagem simples, com zero de emissões.
Lá pelos anos 90, a marca desenvolveu a primeira eBike com produção no mundo com a invenção do Power Assist System que, desde então, mais de 7 milhões de unidades foram vendidas.
Equipado com a Yamaha Integrated Power Unit (YIPU) de última geração, baseado em três décadas de experiência, o novo Neo é equipado com bateria de íons de lítio de 50,4V/19,2 Ah, motor elétrico sem escovas montado no cubo da roda traseira e uma posição de pilotagem universal.
Tudo isso, nessas proporções devem ter um custo interessante, mas iremos aguardar o desenrolar desse lançamento na Europa primeiramente e ver como será. Não vejo motivos para não ser um sucesso.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário