Benelli TRK 800 chega para aumentar as opções!
A italiana TRK 800 é a nova média cilindrada para o concorrido mercado europeu.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
A marca italiana, apresentou um novo modelo para comemorar os seus 110 anos de história, a nova TRK 800. A Benelli criou para este modelo qualidades que são muito boas tanto no asfalto quanto na terra, pratica, simples e bonita.
A marca desenvolveu uma motocicleta em seu centro de estilo que pretende dar a Benelli TRK 800, continuidade ao sucesso das suas irmãs TRK 502 e TRK 502 X. Os europeus agora vão ter a disposição no mercado uma motocicleta ágil, com mais potência e com grande DNA aventureiro.
O motor é um bicilíndrico em linha de 754 cc, refrigerado a água, comando duplo no cabeçote e 4 válvulas por cilindro. Tem potência de 56 kW (76,2 cv) a 8.500 rpm e torque máximo de 67 Nm a 6.500 rpm, o que garante desempenho suficiente para enfrentar qualquer condição que você encontre em sua aventura. A transmissão tem embreagem banhada a óleo e cambio de 6 marchas.
O conjunto vem com chassi em estrutura multitubular com aço de alta resistência, suspensão dianteira com garfo invertido Marzocchi de 50 mm de diâmetro, compressão e pré-carga ajustáveis e 170 mm de curso e o braço oscilante traseiro de alumínio, com um monoamortecedor ajustável na pré-carga e retorno com 171 mm de curso.
Os freios são da Brembo, com disco duplo dianteiro semiflutuante de 320 mm e pinça de quatro pistões, e o disco traseiro de 260 mm e pinça de pistão único. Rodas raiadas, dianteira de 19" com pneu 110/80-19 59V, e traseira aro 17” com pneu 150/70-17 69V, sem câmara. As medidas são essas: Peso de 226kg, altura do assento 834mm, tanque de combustível com 21 lt que garante grande autonomia.
O assento é muito confortável para piloto e garupa, o cavalete central vem de série. Painel TFT (Thin Film Transistor ou Transistor de Película Fina) na verdade é um tipo de LCD (display de cristal líquido) colorido de 7" polegadas de utilização fácil e intuitiva. Farol e lanterna traseira de LED duplo com luzes diurnas de LED DRL
O design da TRK 800 tem linhas fluidas e sinuosas que a tornam “musculosa” e imponente, mas que ao mesmo tempo dão um estilo contemporâneo e elegante ao modelo. Foi dada muita atenção à ergonomia, tanto para o piloto como para a garupa, mesmo com as malas laterais e superior instaladas. Os detalhes característicos da família TRK se mantem, como o bico e o para-choque dianteiro.
A Benelli TRK 800 2022 é o novo modelo para o concorrido mercado europeu de media cilindra que tem características semelhantes ao resto da família TRK, simplicidade (sem eletrônicos), imagem imponente e desempenho notável tanto no asfalto quanto fora dele.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário