Novidade Ducati: Hypermotard 698 Mono
Conheça os detalhes da primeira moto monocilíndrica da Ducati
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Ducati surpreende entusiastas das duas rodas com sua primeira Supermotard de estrada monocilíndrica, a Hypermotard 698 Mono, que chega ao mercado europeu com um preço inicial de 12.890 euros.
A Hypermotard 698 Mono não economiza em estilo e emoção. Seu design segue as características marcantes das Supermotards de corrida, com linhas esportivas, formas compactas e cortes agressivos, resultando em uma estética impressionante.
O coração é um motor monocilíndrico de 659 cc, que é uma estreia para a Ducati. Derivado do renomado Superquadro de 1.285 cc da 1299 Panigale, o Superquadro Mono carrega consigo o DNA de competição da marca.
Com uma potência máxima de 77,5 cv a 9.750 rpm (que pode atingir incríveis 84,5 cv com o uso do escape de corrida) e um torque de 63 Nm a 8.000 rpm, a Hypermotard 698 Mono se destaca em seu segmento. Além disso, ela vem equipada com uma caixa de câmbio de seis marchas e uma embreagem deslizante e assistida.
A Ducati oferece duas versões da Hypermotard 698 Mono, ambas compartilhando o design inspirado nas supermotos da marca. Ambas contam com faróis de LED únicos, guidão tubular largo, assento alto e estreito, e escapamentos duplos inclinados para cima. A versão padrão se destaca com sua elegante pintura vermelha, enquanto o modelo RVE apresenta uma paleta de cores sofisticada e quickshifter padrão.
Além de sua potência e design, a Hypermotard 698 Mono vem com tecnologia de ponta. A moto é equipada com iluminação LED, painel LCD de 3,8 polegadas, três modos de potência, quatro modos de condução (Sport, Estrada, Urbano e Chuva), controle de tração, controle de derrapagem de quatro níveis, controle de freio motor e controle de largada.
A chegada da Ducati Hypermotard 698 Mono ao Brasil ainda não está confirmada,e talvez, nem desembarque por aqui. Mas, essa novidade cairia bem no Brasil, concorda?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário