Nova Yamaha MT-09 ganha versão SP; cor e suspensão são destaques
Novidade conta com atualizações no conjunto de suspensão e esquema de cor exclusivo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A nova geração da Yamaha MT-09 foi apresentada no exterior no final do mês passado. Além do novo desenho do farol dianteiro, a grande novidade é o motor, que passou dos 847 cm³ de cilindrada da atual geração para 889 cm³.
O aumento de cilindrada, um dos caminhos para atender às exigentes normas de emissão de poluentes na Europa (Euro 5), também trouxe novos números de potência e torque para a naked: 119 cv de potência máxima a 10 mil giros e torque máximo de 9,48 kgf.m a 7 mil giros.
Agora a nova MT-09 ganha uma nova versão, a SP. O motor é o mesmo mas o grafismo, exclusivo da versão, é inspirado na R1M - versão topo de linha da superesportiva da Yamaha - e ganha o nome de Icon Performance.
Além do esquema de cores, outro detalhe exclusivo da MT-09 SP é o conjunto de suspensão, que foi atualizado. Na frente, a nova versão ganha um garfo invertido Kayaba premium totalmente ajustável, enquanto na traseira quem cuida dos componentes é a Öhlins, com um amortecedor que também permite ajuste completo.
Na eletrônica, a MT-09 SP também conta com as atualizações da versão standard, possíveis graças a adoção da IMU de seis eixos - que permitiu a inclusão de controle de tração e freios ABS atuantes em curvas, além de anti-wheelie, controle de slide e de freios. Além dos recursos citados, a MT-09 SP ganha cruise control como item de série.
Há ainda acabamento exclusivo em itens como guidão e manetes, reservatório de fluido de freio e na balança traseira, que recebe visual em aço escovado. Assim como a versão Standard, a MT-09 SP tem previsão de chegada às concessionárias europeias para março de 2021.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário