Nova Honda CBR 1000RR Fireblade estreia no Salão de Tóquio
A publicação alemã Speedweek diz que a fabricante vai revelar a nova Fireblade no evento, que começa no dia 24 de outubro
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Os rumores sobre uma nova geração da Honda CBR 1000RR Fireblade estão cada vez mais fortes. A mais recente especulação até agora trazia imagens de patentes registradas pela fabricante que mostravam um sistema de asas móveis para a superesportiva, mas agora a alemã Speedweek traz um novo rumor sobre a Fireblade 2020.
Segundo a publicação, o Salão de Tóquio, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro, será o palco da estreia mundial da nova CBR 1000RR Fireblade. A Speedweek reforça os rumores que vêm das pistas, mais especificamente do Mundial de Superbike, que indicam que Alvaro Bautista será piloto da marca na próxima temporada.
Bautista, que estreou no campeonato com a Ducati Panigale V4 de forma arrasadora, perdeu rendimento durante a temporada e está a 91 pontos de Jonathan Rea, atual campeão e líder do campeonato.
A nova Fireblade será mais potente, mantendo o quatro cilindros em linha como configuração. Segundo palavras da própria fabricante, será o motor mais potente do mercado nesta especificação - para efeito de comparação, a nova BMW S1000 RR, equipada com um quatro cilindros em linha, possui 210 cv.
Bautista deve revelar na rodada de Magny-Cours do Mundial de Superbike a ida para a Honda, junto com a renovação que a fabricante deve anunciar para o campeonato em busca do topo - desde 2007, quando conquistou o título com James Toseland já com uma Fireblade, a fabricante japonesa não tem obtido muito sucesso no campeonato.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário