Nova Honda CBR 1000RR Fireblade estreia no Salão de Tóquio

A publicação alemã Speedweek diz que a fabricante vai revelar a nova Fireblade no evento, que começa no dia 24 de outubro

Por Gabriel Carvalho


Foto: Reprodução

Os rumores sobre uma nova geração da Honda CBR 1000RR Fireblade estão cada vez mais fortes. A mais recente especulação até agora trazia imagens de patentes registradas pela fabricante que mostravam um sistema de asas móveis para a superesportiva, mas agora a alemã Speedweek traz um novo rumor sobre a Fireblade 2020.

Segundo a publicação, o Salão de Tóquio, que acontece entre 24 de outubro e 4 de novembro, será o palco da estreia mundial da nova CBR 1000RR Fireblade. A Speedweek reforça os rumores que vêm das pistas, mais especificamente do Mundial de Superbike, que indicam que Alvaro Bautista será piloto da marca na próxima temporada.

Compre a sua Honda CBR 1000RR Fireblade agora mesmo!

Bautista, que estreou no campeonato com a Ducati Panigale V4 de forma arrasadora, perdeu rendimento durante a temporada e está a 91 pontos de Jonathan Rea, atual campeão e líder do campeonato.


Foto: Divulgação

A nova Fireblade será mais potente, mantendo o quatro cilindros em linha como configuração. Segundo palavras da própria fabricante, será o motor mais potente do mercado nesta especificação - para efeito de comparação, a nova BMW S1000 RR, equipada com um quatro cilindros em linha, possui 210 cv.

Bautista deve revelar na rodada de Magny-Cours do Mundial de Superbike a ida para a Honda, junto com a renovação que a fabricante deve anunciar para o campeonato em busca do topo - desde 2007, quando conquistou o título com James Toseland já com uma Fireblade, a fabricante japonesa não tem obtido muito sucesso no campeonato.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br