Kawasaki Brasil traz versão standard da Ninja ZX-10R 2020

Superbike japonesa aterrissa mais potente e com preço sugerido a partir de R$ 73.990

Por Gian Calabrese

No mês de setembro, a linha de superbikes da Kawasaki ganha mais uma representante no país, a versão standard da icônica Ninja ZX-10R. 

O modelo 2020 ganhou atualizações principalmente no motor, incluindo o aperfeiçoamento do sistema de válvulas que graças à experiência junto ao time oficial da fábrica no Mundial de Superbike, disponibiliza para as ruas suas tecnologias desenvolvidas nas pistas. Mudanças que estão intrinsecamente ligadas às regras do principal campeonato de motos de produção em série do mundo.

Agora o modelo passa a entregar 213 cv de potência máxima a 13.500 rpm, antes 210 cv a 13.000 rpm. Outra novidade foi no torque máximo ligeiramente maior, agora de 11,7 kgf.m a 11.200 rpm, porém chegando 300 rpm mais cedo.

Apesar de se tratar da versão standard, a Ninja ZX-10R já vem completa e pronta para as pistas.

Isso porquê essa superbike traz diversos componentes desenvolvidos em conjunto com o KRT (Kawasaki Racing Team), como, por exemplo, as suspensões: na dianteira um garfo Showa Balance Free, e na traseira um horizontal Back-link com amortecedor Showa BFRC lite (Balance Free Rear Cushion). O conjunto de freios é formado por um potente pacote da Brembo. A Ninja ainda é equipada com um sofisticado pacote eletrônico, com controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki Traction Control), quick-shifter bidirecional e sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

 

A versão ponto de partida da poderosa superbike chega às concessionárias em setembro, nas cores Pearl Storm Gray/Metallic Flat Spark Black (cinza e preto) por R$ 73.990,00 e KRT Edition (edição com as cores do time oficial no WorldSBK), por R$ 75.990,00.

 

Kawasaki ZX-10R 2020

 

Dimensões

Comprimento total 2.085 mm

Largura total 740 mm

Altura total 1.145 mm

Distância entreeixos 1.440 mm

Altura mínima do solo 145 mm

Altura do assento 835 mm

Peso (ordem de marcha) 206 kg

Capacidade do tanque 17 litros

 

Performance

Potência máxima 203 cv a 13.500 rpm

Potência máxima com Ram Air 213 cv a 13.500 rpm

Torque máximo 11,7 kgƒ.m a 11.200 rpm

 

Motor

Tipo 4 cilindros em linha DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido

Diâmetro x curso 76 x 55 mm

Cilindrada 998 cc

Taxa de compressão 13,0:1

 

Transmissão

Transmissão final Corrente

Número de marchas: seis

Relação de marcha:

1ª 2,600 (39/15)

2ª 2,222 (40/18)

3ª 1,944 (35/18)

4ª 1,722 (31/18)

5ª 1,550 (31/20)

6ª 1,391 (32/23)

Relação de redução primária 1,681 (79/47)

Relação de redução final 2,294 (39/17)

Chassi De alumínio fundido e vigas duplas

 

Suspensões

Dianteira Garfo dianteiro invertido com ø43 mm Showa Balance Free (BFF) com reservatório externo, amortecimento de compressão e retorno e ajustes na pré-carga da mola

Traseira Back-link horizontal com amortecedor Showa BFRC lite (Balance Free Rear Cushion) com amortecimento a gás, reservatório externo, amortecimento de compressão e retorno e ajustes na pré-carga da mola

Curso:

Dianteira 120 mm

Traseira 114 mm

Cáster 25°

Trail 107 mm

Ângulo de esterço (esq./dir.) 27 ° /27 °

 

Pneus

Dianteiro120/70ZR17M/C (58W)

Traseiro190/55ZR17M/C (75W)

 

Freios

Dianteiro - Dois discos semi-flutuantes Brembo de 330 mm de diâmetro, pinças monobloco de montagem radial Brembo M50 com 4 pistões opostos cada

 

Traseiro - Um disco de 220 mm de diâmetro e pinça de 1 pistão


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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