Nova geração da BMW S 1000 RR chega às concessionárias
Modelo foi apresentado oficialmente no Brasil no final do ano passado
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Demorou, mas a nova geração da BMW S 1000 RR finalmente chega às concessionárias. Apresentada no exterior no final de 2018, a renovada superesportiva da fabricante alemã foi revelada oficialmente no Brasil no fim do ano passado e agora está disponível para o consumidor nas lojas da BMW Motorrad do Brasil.
Essa é a terceira geração da superesportiva, originalmente lançada em 2009. Em 2015, o modelo passou por uma leve atualização, ganhando potência e eletrônica, além de perder peso.
Para esta geração, a S 1000 RR passou por mudanças significativas. O destaque visual, sem dúvida, é a dianteira, que deixa de lado os faróis assimétricos para ganhar faróis simétricos em LED.
O motor é um quatro cilindros em linha de 999 cm³ que ganhou mais potência. Agora são 207 cv a 13.500 giros e torque de 11,52 kgf.m a 11.000 rotações por minuto, com comando de válvulas variável - chamado pela BMW de ShiftCam.
O modelo conta com amplo pacote eletrônico: quatro modos de pilotagem de série, suspensões eletrônicas, quickshifter bidirecional, controle de tração e ABS atuantes em curvas, controle de largada, entre outros recursos.
"Nós tivemos um retorno muito positivo na pré-venda da S 1000 RR e vamos manter o lançamento deste modelo mundialmente premiado e icônico entre as superesportivas. Nossa rede está preparada pra atender o cliente que deseja sua motocicleta e recomendamos marcar atendimento individual e personalizado com antecedência”, disse Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad.
O preço sugerido da nova geração da BMW S 1000 RR é o mesmo anunciado durante a apresentação do modelo, quando o MOTO.com.br teve o primeiro contato com a nova superesportiva alemã: R$ 91.950.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário