Nova fábrica da Yamaha é inaugurada na Argentina
General Rodríguez, na região de Buenos Aires, recebe a segunda unidade produtiva da marca japonesa no país
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Entrou em operação uma nova fábrica da marca japonesa Yamaha na Argentina, na cidade de General Rodríguez (55 km da capital Buenos Aires), com produção voltada para atender o mercado doméstico de motos.
Esse é o segundo complexo industrial da Yamaha no país e deve elevar a capacidade de fabricação de motos da marca dos três diapasões para cerca de 160 mil unidades por ano.
O investimento na unidade foi da ordem de 120 milhões de pesos para a construção de uma estrutura de 16 mil m² em um terreno de 95 mil m², com a geração de 250 empregos.
A cerimônia de inauguração contou a participação da presidente Cristina Kirchner, que posou montada em uma FZ 16 (Producción Nacional), modelo equipado com motor de 153cc, SOHC, refrigerado a ar e com carburador, nas cores da bandeira Argentina.
O presidente da Yamaha Argentina, Pablo Hiebszevitsch, disse que a nova fábrica vai permitir a ampliação de produtos da marca japonesa no país e ajudar a desenvolver a rede de concessionários em território argentino.
- Confira o vídeo de inauguração da nova fábrica da Yamaha na Argentina
Fotos e vídeo: Telam/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário