Notícias de 1º de abril

Fim do comércio ilegal de peças, motos mais baratas... o que dizer no Dia da Mentira?

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Hoje é 1º de abril, o Dia da Mentira. Excelente data para tratarmos de boas notícias que todo motociclista certamente gostaria de ler. Vamos então a algumas delas:

- Após muito esforço por parte das empresas e dos políticos, o serviço de motofrete está devidamente regulamentado em todo o Brasil. Todos os estabelecimentos clandestinos foram fechados e punidos pelos prejuízos causados à segurança no trânsito.

- A paz entre motociclistas e motoristas finalmente foi alcançada. O respeito é a palavra de ordem entre os dois nichos, que aprenderam a dividir o mesmo espaço. Nada mais de brigas, violência e imprudência!
 
- A população aprendeu a diferenciar motociclistas de motoqueiros. Este último, aliás, deve se extinguir nos próximos anos.

- Com a queda dos impostos, tornou-se muito fácil adquirir uma motocicleta de alta cilindrada no país — o mesmo passou a valer para os seguros, extremamente acessíveis. Diante do novo quadro, novos modelos passaram a ser importados, como as esportivas de baixa cilindrada.

- Uma eficiente ação da polícia acabou com o comércio de peças roubadas do Brasil. Um dos grandes centros, localizado na cidade de São Paulo, será revitalizado e se tornará palco de encontros semanais entre os motociclistas.

- Graças a um eficaz, gratuito e obrigatório curso de pilotagem defensiva oferecido pelo Estado, o índice de acidentes envolvendo motocicletas despencou. Também contribuiu para isso o novo formato de ensino das moto escolas, que agora realmente educam os cidadãos para andar com um veículo de duas rodas. Respeitando a cilindrada que o consumidor desejar possuir.

- O motociclismo nacional comemora a vitória dos brasileiros nas principais categorias do esporte a motor sobre duas rodas, como a MotoGP, AMA Supercross e Mundial de Enduro. Graças ao incentivo do governo e do primoroso trabalho de investimento da Confederação Brasileira de Motociclismo, os pilotos chegaram lá e muitos outros tendem a seguir caminho semelhante nos próximos anos. Destaque ainda as competições nacionais, todas com extenso calendário de corridas e com ampla cobertura da mídia.

E você, o que gostaria que fosse verdade no segmento do motociclismo? Deixe seu recado no espaço de comentários.

Feliz Dia da Mentira para todos!

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br