Nani Roma piloto campeão do Rally Dakar é operado de um tumor malígno.

"Os médicos detectaram um câncer com bom prognóstico de tratamento. Estou bem e animado", disse Roma

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione.

Nani Roma venceu duas vezes o  Rally Dakar sendo a primeira de moto em 2004, a segunda vez, de carro, dez anos depois em 2014. Agora tem outro “rally” para disputar… um câncer.

O piloto espanhol de 50 anos, ​​teve um tumor maligno detectado na bexiga há alguns dias que “é tratável e o prognóstico é bom”, explica Roma em comunicado enviado à mídia.

Foto: Divulgação - Nani Roma Vence Dakar 2004

 

O atleta, uma das referências na categoria carros do Dakar na última década, garante que está bem e de bom humor após uma primeira intervenção cirúrgica, a mais importante. Tenho alguns meses difíceis de tratamento pela frente”, acrescentou o piloto.

Nani Roma visitou o médico há alguns dias após o que ele descreve como uma “dor nas costas incomum”. Ele pensou que poderia estar sofrendo de um episódio de pedras nos rins, mas depois de passar por diversos exames, o tumor foi detectado.

“Felizmente, devido a dor, o tumor foi detectado precocemente e é totalmente tratável”, acrescenta Roma.

Em poucos dias, Nani vai iniciar um tratamento quimioterápico sistêmico e algumas semanas depois passará por uma nova cirurgia, segundo o Dr. José Placer, urologista do Hospital Quirón Dexeus, em Barcelona.

Foto: Divulgação - Nani Roma vence Dakar etapa 8 2004

O Dr. Joan Carles Galcerán, especialista em oncologia do Hospital Vall d'Hebron, onde Nani Roma realizou sua primeira intervenção cirúrgica, e o Dr. Albert Carrión, especialista em urologia, farão o acompanhamento e investigação de seu caso, incomum para sua condição e idade, sendo ele uma pessoa jovem, saudável e não fumante.

Um dos médicos de confiança de Roma, declarou; 

“Infelizmente, Nani terá que ficar longe da competição por uma temporada, mas com certeza sua vontade, tenacidade e força física o farão estar nos comandos de seu carro em menos tempo do que pensamos.”

Roma, vice-campeão do Dakar 2019, conclui sua declaração com uma mensagem de esperança: “Infelizmente, a vida às vezes nos dá surpresas desagradáveis, mas sei que estou cercado pela melhor família e amigos. Estou ansioso para compartilhar boas notícias muito em breve.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br