Marc Márquez vai fazer uma nova avaliação médica.
O campeão mundial fará um check-up na segunda-feira para ver se poderá correr na Argentina!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Apesar do primeiro comunicado de imprensa da Honda falar em tempo indeterminado para o retorno de Márquez às corridas, o piloto vai na próxima segunda-feira para Madrid passar por um novo exame médico para avaliar sua condição, e tentar correr na próxima etapa argentina da MotoGP no dia 3 de abril, daqui a nove dias.
Mas segundo vários oftalmologistas ou neurocirurgiões que leram sobre o novo caso de diplopia que atingiu o hexacampeão mundial após a impressionante queda durante a volta de aquecimento do GP da Indonésia, dizem que não será possível o retorno de Marc já para o GP da Argentina.
Segundo os especialistas, não seria prudente Marquez voltar à pista depois de tão pouco tempo. Após uma recaída da visão dupla, que também o deixou afastado por três meses no fim de 2021 depois de uma queda praticando motocross, seria seguro aguardar um pouco mais.
Seu retorno sem uma total recuperação em pouco tempo, envolve também uma questão de segurança, além do risco para ele mesmo. Marc não vai estar sozinho se voltar na etapa argentina, os outros pilotos também estarão na pista, supondo que os exames apontem alguma melhora, uma recaída durante a prova pode causar acidente.
Mas Márquez está demonstrando uma incrível determinação e uma força de vontade impressionante, de quem após várias adversidades desde o ano passado para cá, não tem a intenção de desistir. Uma atitude compreensível vinda de um grande campeão que está passando pelo período mais difícil de sua carreira.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário