MXGP da Lombardia, Itália, vai jogar areia!

A segunda etapa do campeonato é de otimismo para a equipe Honda HRC

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

Mantova, na Itália, é a cidade da segunda etapa do campeonato mundial de motocross de 2022, que é uma pista de areia com a qual os pilotos Honda, Tim Gajser e Mitch Evans estão muito familiarizados.

Mais recentemente, nesta pista foram as etapas decisivas da temporada de 2021, quando Tim Gajser perdeu a oportunidade do que seria seu quinto título mundial. Ele teve que se consolar com o terceiro lugar no campeonato, mas para 2022 vem motivado para as etapas de abertura este ano.

Foto: Divulgação - Honda HRC Tim Gajser

Na primeira etapa no MXGP da Inglaterra, Gajser venceu a primeira bateria ultrapassando todos os seus rivais que disputam o título deste ano, com velocidade e habilidade. A segunda bateria seguiu um padrão semelhante, mas um erro infeliz a poucas voltas do final o fez cair para segundo, mas ainda foi o suficiente para vencer a geral e dar a ele a placa vermelha nesta rodada. “Espero repetir essa façanha quando o gate baixar neste domingo” afirmou o piloto.

 

Com o  seu companheiro de equipe Mitch Evans, os objetivos são um pouco diferentes, já que o australiano ainda está voltando de seu pesadelo de lesões. Mas ele venceu em Mantova em 2020 no Internazionali d'Italia, então, pelo menos estará correndo em um circuito em que se sente confortável.  A cada sessão de pista, a confiança cresce lentamente, mas ele voltará à forma em que disputava pódios e resultados entre os cinco primeiros.

Em 2022, a programação voltou ao formato de dois dias para que os pilotos tenham um treino livre, um treino cronometrado e depois uma corrida de qualificação no sábado, antes de uma sessão de aquecimento e depois as duas baterias no domingo, 6 de março.

Foto: Divulgação - Honda HRC Tim Gajser

Tim Gajser;

“A prova da Inglaterra foi um ótimo começo de temporada, mas sabemos que ainda há trabalho a ser feito e sempre há melhorias a serem feitas. Obviamente, no ano passado, as coisas não correram bem em Mantova, mas também tive bons momentos nesta pista, por isso estou indo para esta segunda etapa com um estado de espírito positivo e procurando aproveitar as duas corridas fortes que tive na primeira etapa este ano”.

Foto: Divulgação - Honda HRC Mitch Evans

Mitch Evans;

"Obviamente, quando você olha para os resultados, eles não foram as melhores pontuações na Inglaterra, mas depois de tudo que passei nos últimos 15 meses desde meu último MXGP, esse foi um grande passo a ser dado. Agora tenho um ponto de partida, algo a partir do qual construir e, embora saiba que não chegarei lá imediatamente, o único caminho é subir e isso começa em Mantova neste fim de semana. É uma pista em que tive bons resultados antes, então é nisso que estou focado, e toda vez que entro na pista, estou apenas tentando melhorar cada vez mais”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br