MV Agusta apresenta edicão limitada Superveloce Alpine

Como já se imaginava, fabricante italiana utiliza Superveloce para série limitada em parceria com a fabricante francesa

Por Gabriel Carvalho

Nesta semana, a MV Agusta havia indicado com uma imagem que um modelo em parceria com a fabricante de carros francesa Alpine estava a caminho. Nesta quinta-feira (10), a marca italiana revelou a Superveloce Alpine, edição especial limitada a 110 unidades. 

O número não foi escolhido ao acaso: a quantidade de unidades da Superveloce Alpine remete a um clássico da fabricante francesa, o A110, fabricado entre 1961 e 1977 na primeira versão e retomado em versão atualizada desde 2017. 

AS MOTOS MAIS CONSERVADAS DO BRASIL!

O esquema de cores da Superveloce Alpine, como a imagem/teaser já sugeria, mescla as cores azul e cinza por toda a carenagem do modelo. O logo da Alpine aparece nas laterais da porção dianteira da moto, enquanto o nome da marca está na cinta do tanque de combustível e na mesa da suspensão dianteira, que também registra o número de cada unidade da edição especial. 

O motor é o mesmo das demais edições e versões da Superveloce: um três cilindros de 798 cm³ de cilindrada, que entrega 148 cv a 13 mil giros e torque máximo de 8.98 kgf.m a 10.100 rotações por minuto.  


Foto: Divulgação

A Superveloce Alpine, porém, conta com um kit racing que inclui uma ECU retrabalhada e uma ponteira tripla da Arrow para uso em pista – a standard conta com duas saídas. O painel TFT é de cinco polegadas e na eletrônica o modelo conta com antiwheelie, quickshifter bidirecional, controle de tração e ABS atuantes em curvas, entre outros itens. 

O conjunto de suspensão é composto por garfo invertido da Marzocchi na dianteira e amortecedor Sachs na traseira, permitindo ajuste de pré-carga, compressão e retorno tanto na dianteira quanto na traseira.  

Os freios ficam a cargo da Brembo e contam com dois discos de 320 mm na dianteira e um de 220 mm na traseira. O peso seco da Superveloce Alpine é de 173 quilos, o tanque de combustível tem capacidade para 16,5 litros e o assento está a 830 mm do solo. 

O preço? Cada unidade da Superveloce Alpine custa pelo menos € 36.300, cerca de R$ 221.440 em conversão direta.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br