Museu Ducati reabre e agora pode ser visitado de forma virtual
Reaberto em julho, o Museu Ducati agora pode ser visitado por meio de um tour virtual, no qual consta exposição permanente da marca
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
O Novo Museu Ducati, inaugurado em 1998, fica localizado no interior da fábrica da Ducati, em Borgo Panigale (Bolonha, Itália) e foi reaberto em julho deste ano com uma novidade que vai agradar os apaixonados pelas motocicletas italianas de todo o mundo que ainda não tiveram a oportunidade de fazer uma visita pessoalmente: Tour Virtual.
O Museu foi completamente renovado para marcar o 90º aniversário da Ducati e se tornou parada obrigatória para seus milhares de fãs. É um local dedicado a celebrar a paixão, a criatividade e o talento de homens e mulheres que nestes 90 anos de história tornaram a marca Ducati única no mundo.
Depois da recente reestruturação que durou alguns meses, o Museu reabre com um novo conceito: cada motocicleta exposta é uma obra de arte com uma história contada por meio de uma linguagem especial. As instalações possuem formas e cores que enfatizam cada modelo da Ducati.
O novo Museu Ducati traduz o estilo, a sofisticação e o desempenho da marca. Esta foi a abordagem usada pelo Centro de Estilo ao projetar os modelos. No interior podem ser encontrados três elementos fundamentais da marca: a história, as corridas e o DNA Ducati aplicado às suas motocicletas mais emblemáticas. Cada movimento passa a ser uma "peça de design", uma obra de arte que é orgulhosamente exibida nesta nova galeria, na qual o produto encontra-se no centro da cena.
A narrativa proposta do Museu é dividida em três vias diferentes. A história da motocicleta da Ducati e do contexto sócio-cultural em que ocorreram, a história da corrida por meio da exposição de motos de corrida e troféus, e a parte dedicada aos "momentos Ducati”, composto por fatos, pessoas, pilotos e heróis Ducati, e inovações tecnológicas que fizeram a história da marca.
O Museu é dividido em quatro salas com 27 motocicletas, das quais 15 nunca foram expostas. O novo Museu Ducati é a memória da marca, mas é também um emblema da sua modernidade inquestionável. Tal como foi concebido há 18 anos, o Museu foi o palco da história Ducati com uma visão voltada exclusivamente para o mundo das corridas. Em sua nova configuração, no entanto, dedica uma área inteira para alguns dos modelos de estrada mais emblemáticos e que fizeram a história da empresa.
Visita Virtual
O Museu Ducati pode ser visitado acessando o endereço: http://www.ducati.com/museo/virtual_tour/flash_GB/home.html.
No tour virtual o visitante poderá conhecer a História da Ducati, viajar pelos corredores do Museu, ver em detalhes cada modelo de motocicleta Ducati, que marca a história da marca, e ainda agendar sua visita pessoalmente para conhecer ao vivo esta galeria de arte em duas rodas.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário