Aumenta o número de mulheres com seguro para motos
Estudo feito pela SulAmérica mostra aumento de mais de 30% no número de mulheres abaixo de 35 anos contratando seguros para motocicletas nos últimos 5 anos
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Com o passar dos anos o perfil do motociclista brasileiro vem passando por mudanças, e isso é possível notar com a simples observação do trânsito em qualquer cidade. Segundo um estudo divulgado pela SulAmérica, nos últimos cinco anos, houve um crescimento de mais de 30% no número de mulheres abaixo de 35 anos contratando seguros para motocicletas com a seguradora.
Hoje as brasileiras representam 17% do total de segurados com este tipo de veículo, e tal representatividade reflete até mesmo em produções para TV, como é o caso da série A Garota da Moto (foto abaixo). No Estado do Tocantins, por exemplo, o público feminino já é mais representativo que o masculino, somando aproximadamente 55% do total de condutores de motos seguradas pela SulAmérica. No Rio de Janeiro, por outro lado, 90% dos segurados da categoria são homens.
Ainda de acordo com o estudo, o Estado que concentra a maior quantidade de motos na carteira da seguradora, atualmente, é Minas Gerais, que responde por quase 15% do total e que, nos últimos cinco anos, também apresentou 15% de crescimento. Em seguida, estão São Paulo, com 14%, e Pernambuco, com 10%.
O seguro para motocicleta também é a segunda categoria mais contratada por homens abaixo de 35 anos. Quase 30% dos seguros SulAmérica Auto para o público masculino nessa faixa etária são de moto. Em primeiro lugar, são os carros de passeio, com 64%.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário