Museu do Motociclista será lançado em julho

Apresentação oficial do projeto da Abram aconteceu no mês de março, em São Paulo.

Por Leandro Alvares

A Abram (Associação Brasileira de Motociclistas) realizou no último dia 19 de março o pré-lançamento do projeto Museu do Motociclista Brasileiro, um espaço que será dedicado à história do motociclismo nacional.

Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, que comemorou ainda o aniversário de 11 anos da entidade.

Com o acervo do museu, que inicialmente estará disponível a visitação pública no Shopping Moto & Aventura, no centro de São Paulo, a associação deseja homenagear aqueles que ajudaram a construir o motociclismo vivenciado hoje.

“É claro que para criar um projeto como este será necessário contar com a ajuda de todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente na história do motociclismo nacional”, afirmou Lucas Pimentel, presidente da Abram. “Neste sentido, contamos desde já com doações ou sessão de objetos, acessórios e adereços que possa compor o acervo do museu”, acrescentou.

Além dos objetos pertencentes ao acervo do museu, a Abram estuda a possibilidade de realizar mostras de coleções pertencentes a outros museus ou mesmo de colecionadores particulares. Outra idéia da entidade é a de organizar mostras em outros Estados.

O lançamento oficial do Museu do Motociclista está previsto para o mês de julho, durante as comemorações da 9ª Semana do Motociclista Brasileiro, realizada na semana de 27 de julho, data em que se comemora o Dia Nacional do Motociclista.

Fonte:
Divulgação

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br