Movimento Queremos Autódromo fez ação no Rio de Janeiro

Motociclistas aproveitaram o Salão Bike Show, no Riocentro, para reivindicar a abertura de um novo circuito

Por Aladim Lopes Gonçalves

Com a desativação do Autódromo de Jacarepaguá a cidade do Rio de Janeiro ficou órfão de uma pista para a prática e o desenvolvimento de atividades de esporte a motor no Estado. Uma condição que recebeu críticas de grandes nomes do automobilismo e da motovelocidade.

Para reivindicar a criação de um novo espaço para a prática e competições de motociclismo na cidade, um grupo organizado de motociclistas e fãs competições realizou uma manifestação no último domingo (1/02), no Salão Bike Show, para cobrar uma resposta das autoridades.

Os membros do movimento Queremos Autódromo fizeram uma ação em frente ao Riocentro com os motociclistas e as pessoas que visitaram a feira de motos para colher assinaturas pedindo a abertura de um novo autódromo no Rio de Janeiro. 

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, conhecido como Autódromo de Jacarepaguá, foi fechado em 2012 com a promessa da Prefeitura da construção de outro espaço similar em Deodoro, que ainda não saiu do papel e hoje motociclistas e pilotos do Rio de Janeiro têm que sair da cidade para praticar o esporte e participar de competições.

Fotos: Publius Vergilius (In Press)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br