Moveo: Um scooter do tamanho da sua mala

Motoneta elétrica supercompacta e leve pode ser dobrada e transportada como bagagem pelo motociclista

Por Aladim Lopes Gonçalves

Aladim Lopes Gonçalves

As motocicletas elétricas ainda não possuem uma eficiência de autonomia e de recarga capaz de atender as necessidades do mercado global, mas enquanto essas questões vão sendo aprimoradas, outras soluções e inovações vêm surgindo para deixar esses veículos mais práticos para o uso nas grandes cidades.

É o caso do Moveo, um scooter elétrico que pode ser dobrado e vira uma maleta que pode ser transportada pelo motociclista. Ainda trata-se de um protótipo, mas os testes com os criadores foram bem sucedidos e o veículo de cerca de 25 kg conseguiu uma autonomia de 35 km e atingiu uma velocidade de 45 km/h.

O Grupo Antro que desenvolveu o Moveo é de origem húngara e ainda estuda alguns aperfeiçoamentos e melhorias na concepção do veículo, como pode ser notado no vídeo de demonstração abaixo. Apesar de algumas dificuldades na montagem da moto, a ideia parece ser bem interessante.

A expectativa dos desenvolvedores do Moveo é de colocar o veículo no mercado ainda em 2014, mas isso depende também de investidores no projeto comercial. O preço sugerido para o scooter ficaria perto de 2.400 euros (R$ 6.500). De acordo com os sócios do Grupo Antro seriam necessários pelos menos US$ 3 milhões para uma produção anual de 4 mil unidades.

- Confira o vídeo de demonstração do Moveo em um evento na Europa

Fotos e vídeo: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br