MotoSchool, onde pilotar é coisa séria!

Saiba como funciona um curso de pilotagem em uma das escolas mais tradicionais do país, a MotoSchool

Por Leandro Lodo

Leandro Lodo

Quase todo motociclista, se não todos, acabam de conquistar o direito de pilotar e já adquirem uma moto. Para isso é necessário realizar um curso teórico-técnico de 45 horas e, participar de uma aprendizagem prática de, no mínimo, 20 horas. Quem já é habilitado sabe que essas horas de prática são insuficientes para que um motociclista novato esteja preparado para pilotar uma moto, seja em via pública ou em local privado.

Além disso, no Brasil não há uma diferenciação entre um motociclista novato e um experiente. Desde que tenha condições financeiras para isso, um motociclista iniciante pode ter como sua primeira moto uma superesportiva de quase 200 cv, mesmo que ainda não tenha pilotado outra moto além daquela da autoescola. E ainda há aquele motociclista mais experiente que acredita que já sabe o suficiente, até chegar em uma escola de pilotagem e mudar o seu conceito logo nas primeiras horas de aula.

Pensando nos mais variados tipos de motociclistas, a MotoSchool, uma das escolas de pilotagem mais tradicionais do país e que atua no mercado há mais de 7 anos, tem como objetivo prover cursos e treinamentos para domínio e segurança na pilotagem de motocicletas, atendendo tanto os que buscam lazer em passeios e viagens quanto para uso urbano e profissional.

Nós do MOTO.com.br estivemos presentes em um dos cursos da MotoSchool realizado em Interlagos e pudemos conferir a presença de todos os tipos de motociclistas (iniciantes, intermediários ou avançados) e motocicletas (esportivas, custom, turismo e big trails). Segundo o piloto e instrutor Michel Dacar, o Kiwi, “qualquer motociclista pode fazer o curso, pois as técnicas são as mesmas aplicadas em qualquer condição, o que muda é a lapidação desta técnica, principalmente aplicada em uma pista quando a moto é utilizada em seu limite”.

Os cursos são focados no interesse e objetivo de cada motociclista, proporcionando conhecimento técnico de pilotagem baseada nas diretrizes da National Highway Transportation Safety Administration (NHTSA), órgão de referência e credibilidade mundial, que tem gerado inúmeros estudos, focado em técnicas seguras de pilotagem, envolvendo centenas de milhares de motociclistas.

Os cursos de pilotagem da MotoSchool estão divididos em Sportbike, SportbikeAdvanced, Racing, Racing Advanced, Safety Riding, Private Class, além dos Track Days, afinal é preciso treinar e quanto mais “horas de voo” melhor. Os alunos de cada um destes cursos recebem desde de orientações básicas como informações sobre equipamentos e sinalização da pista até informações mais específicas como a utilização dos freios e posicionamento na motocicleta.

“Um grande diferencial dos cursos da MotoSchool é o alto número de instrutores, que proporciona uma instrução mais individualizada”, complementa Kiwi. Além disso, a MotoSchool tem instrutores experientes, a maioria deles pilotos profissionais como Alex Schultz (atual campeão da Copa Ninja 250) e Bruno Corano (atual campeão da Mobil Pirelli SuperBike).

Embora o preço de cada um destes cursos seja, para muitos, um pouco salgado (aproximadamente R$ 1.500), ter a possibilidade de absorver o conhecimento destes grandes pilotos é, sem dúvida, uma oportunidade única e como pilotar é coisa séria, quanto mais experiência melhor!


Serviço

MotoSchool
www.motoschool.com.br
(11) 5524-5684

Fotos: Leandro Lodo/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br