Arthur Caldeira
Na noite da última quarta-feira (12), o centenário Viaduto do Chá, no centro de São Paulo, foi palco da apresentação de um dos mais modernos e populares esportes radicais da atualidade: o Freestyle Motocross.
Oito dos melhores pilotos da modalidade fizeram uma apresentação surpresa para promover o Red Bull X-Fighters, circuito mundial que terá uma etapa realizada em 3 de maio, no Sambódromo, no Rio de Janeiro.
Saltando em rampas a mais de dez metros de altura especialmente montadas sobre o viaduto, os pilotos executavam manobras radicais com suas motos, como o temido “back flip”, ou salto mortal.
Entre os participantes da “session” estavam o sul-africano Nick de Vitt e o paulista Giancarlo Bergamini, único brasileiro classificado para a prova de abertura do X-Fighters, em 3 de abril no México.
“Realmente não há o que dizer, é algo inédito. Me sinto muito feliz de poder mostrar o nosso esporte aqui no Viaduto do Chá”, falou o brazuca.
Gianpaulo Bergamini, Gilmar “Joaninha” Flores, Frederico Kyrillos, Cyro Oliveira, Fernando Daud e Celso Aslan completaram o time brasileiro de pilotos da demonstração no Viaduto do Chá.
O Red Bull X-Fighters Sessions, que esteve em Belo Horizonte no último final de semana, se encerra neste sábado com nova demonstração no Parque Ecológico em Campinas, interior de São Paulo, com entrada gratuita.
Serviço: Red Bull X-Fighters Rio de Janeiro
No dia 3 de maio, no Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí, as maiores feras do motocross Freestyle vão se enfrentar na etapa brasileira do Red Bull X-Fighters 2008, um campeonato mundial de seis etapas que se inicia em 3 de abril na Cidade do México e passa ainda por Estados Unidos, Alemanha, Itália e Espanha.
O australiano Robbie Madison, o suíço Mat Rebeaud e o espanhol Dany Torres são algumas das estrelas que vão competir no palco carnavalesco carioca, diante de 30 mil pessoas.
Agência Infomoto
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário