Motos Christini reforçam as tropas dos EUA no Afeganistão
Modelo AWD 450 Military tem como destaque o sistema de tração nas duas rodas e motor monocilíndrico
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Aladim Lopes Gonçalves
No início de 2013 o fabricante americano de motos Steve Christini surpreendeu com o lançamento do modelo AWD 450 com inovador sistema de tração nas duas rodas All Wheel Drive e forte apelo para a prática do Off Road. A distribuição média da tração é de 80% na roda traseira e 20% na roda dianteira.
Pensando nessa robusta motocicleta como uma versão em duas rodas do veículo Humvee (versão militar do Hummer), a Christini ofereceu ao exército dos Estados Unidos uma versão para uso militar, o modelo AWD 450 Military.
Assim como a versão civil da moto, o modelo para o exército vem equipado com motor monocilíndrico, refrigeração líquida e carburador. A suspensão tem garfos reforçados na dianteira e sistema monoamortecido na traseira. As rodas têm 21 polegadas na frente e 18 na traseira.
Além disso, a versão militar recebeu diversas peças extras para dar maior proteção e resistência e foi adaptada para a instalação de equipamentos militares e camuflagem.
A versão urbana do AWD 450 é vendida nos Estados Unidos a partir de US$ 6.900 (cerca de R$ 14 mil). A empresa não divulgou os valores do contrato com o exército americano e nem a quantidade de motos que fazem parte dessa operação.
- Confira o vídeo de resistência da moto Christini 450 AWD
Fotos e vídeo: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário