Motonetas elétricas estréiam no Brasil

Kin Motors é a responsável por trazer esta alternativa econômica e ecológica ao país.

Por Bruno Rocco

A Kin Motors, uma empresa do Grupo Effa, inicia esta semana a comercialização das motonetas elétricas, modelo VIP, no mercado brasileiro. Setecentas unidades constituem o primeiro lote da marca no país.

A bandeira Kin Motors desembarca no Brasil com o objetivo de posicionar o modelo VIP como motoneta e, apoiada na tecnologia de energia elétrica, diferenciar-se como alternativa econômica e ecológica.

O modelo é destinado para uso geral em cidades litorâneas e do interior, ao lazer, à movimentação interna de ambientes amplos, serviços especiais de vigilância, serviços em pequenos percursos, como em fábricas, eventos e cidades planas ou com rampas não muito acentuadas, e sem trânsito intenso.

“É essencial que o consumidor brasileiro não compare a motoneta elétrica com motocicleta, movida á gasolina. E tão pouco recomendamos sua utilização em vias ‘pesadas’ como as marginais de São Paulo e outras vias de trânsito intenso”, alerta a direção da empresa.

As motonetas elétricas serão vendidas por meio de lojas especializadas em motocicletas, como um complemento de linha. A única exigência é que os profissionais das revendas sejam treinados, para o atendimento pós-venda neste tipo de equipamento.

Disponíveis nas cores amarela king, azul cobalto e Royal, prata poli, preta ônix, vermelha deep e cherry, as motonetas elétricas VIP possuem motor de ½ hp, 50cc, que permite velocidade máxima de 40 km/h e possuem autonomia de até 40 km.

A bateria é recarregada em cinco horas. Segundo o fabricante chinês, a bateria comporta até 1000 recargas. Os modelos VIP têm um ano de garantia, enquanto a bateria de seis meses.

As motonetas da Kin Motors possuem dimensões de 1.740 mm (comprimento), 650 mm (largura) e 1.120 mm (altura). A distância entre eixos é de 1.160 mm.

Disponíveis com baterias recarregáveis nas versões com 110 volts ou 220 volts, o modelo pode ser financiado em até 36 meses, com parcelas em torno de R$ 100,00.   


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br