MotoGP na Argentina vai sortear uma Bajaj Rouser RS 200, conhece?
Para nós no Brasil a Bajaj é pouco conhecida, portanto?
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Não sei vocês mas, a grande maioria dos brasileiros não tem idéia de que moto é essa. Ao escrever o texto sobre a próxima etapa do MotoGP, que acontece na Argentina, vi que será sorteada uma moto Bajaj Rouser RS 200 e minha curiosidade dominou meu pensamento, pois não lembrava do modelo e resolvi escrever a respeito.
Resumão:
A Bajaj Auto é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, e a maior fabricante de veículos de três rodas do mundo também, com experiência nos segmentos de veículos utilitários, passageiros e esportivos, está presente na Ásia, África e América Latina.
Surgiu em 1945 com outro nome, iniciou as vendas em 1948, dez anos depois solicitou ao governo da Índia a fabricação de motonetas e riquixás motorizados. Já em 86, introduziu o Bajaj M-80 (um tipo de Honda Dream) e vendeu 500.000 veículos, além de iniciar uma parceria com a Kawasaki Heavy Industries na produção da Kawasaki Bajaj KB-100. Já em 2008, exportou mais de meio milhão de motos em um ano.
Em 2009, a colaboração com a Kawasaki cresceu e acordaram a respeito de vendas e pós-vendas mas, devido ao estreito relacionamento da Bajaj com a KTM, gerou ruídos com a marca japonesa e, em 2017, resolveram encerrar a parceria na Índia.
Pouco tempo atrás, a Bajaj quase chegou por aqui, a pandemia acabou encerrando ou prorrogando os planos, não sei…
Ou seja, apesar de quase desconhecida por nós brasileiros, a moto parece ter um “sangue bom” e clientes para seus produtos espalhados pelos quatro cantos do mundo, devido a isso, aqui creio que não seria diferente. Vamos a ela!
Com estilo e visual bem interessantes, essa monocilíndrica de 199,5 cc e refrigeração líquida, tem 24,2 hp a 9.750 rpm e 18,3 Nm de torque a 8.000 rpm. Injeção eletrônica DTS-i, suspensão traseira monoamortecida, suspensão dianteira com garfo telescópico e câmbio de 6 velocidades.
Altura do assento de 810 mm, aros 17 na dianteira e traseira, lanternas traseiras e indicadores de direção em LED, freios dianteiros e traseiro com pinça flutuante e ABS, enfim, as informações são animadoras.
Além disso, carrega 13 litros de combustível e vem com painel digital e analógico.
Deixando o preconceito de lado, visualmente falando, me parece um produto bem interessante que, mais uma vez, entraria bem no nosso mercado, mas…precisa chegar até nós para podermos opinar a respeito, quem sabe esse ano…
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