MOTO.com.br e Navegg criam novos segmentos de audiência de motos

Portal, referência quando o assunto é moto, estende parceria com Navegg para oferecer conteúdo rico em detalhes e novas oportunidades de negócio

Por Gabriel Carvalho



Com aproximadamente um milhão de visitas por mês e mais de dezesseis mil motos anunciadas, o Moto.com.br é um portal vertical com classificados e notícias focadas neste segmento. O portal conta também com uma plataforma online para venda de peças e acessórios, o Shopping MOTO.com.br – um market place para aproximar lojistas e consumidores.

Buscando oferecer um serviço ainda mais detalhado e oportunidades de negócio com riqueza de detalhes, o Moto.com.br estende a parceria com a Navegg, empresa especializada em aproximar marcas e pessoas no ambiente digital. O portal agora se vale da tecnologia da companhia para gerenciar, promover e criar novos segmentos de audiência de motos.

Quem explica como passa a funcionar a parceria é João Gustavo Mancuso, Managing Director do Moto.com.br.

“Somos o maior portal vertical de motocicletas do mercado brasileiro, temos uma audiência bastante expressiva e qualificada em nosso segmento. Esta audiência traz uma diversidade de perfis de consumidores que se relacionam de maneira bastante diferente com a moto e possuem diferentes estilos de vida e interesses. A Navegg nos ajudará a mapear este comportamento de maneira muito mais assertiva e trazer oportunidades não só para anunciantes do segmento de motocicletas – que também poderão se beneficiar com estas informações – mas também para anunciantes de outros segmentos que entendam este público consumidor como potenciais clientes de seus produtos e serviços, como, por exemplo, veículos, moda e tecnologia.”, conta.

Usando o Branded Data da Navegg, foram criados 42 segmentos de intenção de compra. Entre eles estão segmentos específicos para estilos de motos – como Custom, Sport e Naked -, para marcas de motos – como Honda, Kawasaki e Vespa -, para faixa de preço da moto e muito mais.

Sobre a escolha pela tecnologia da Navegg, Mancuso destaca a preocupação da empresa de tecnologia com os negócios do cliente. “Usamos a tag da Navegg há alguns anos, mas não tínhamos explorado todo o potencial que a ferramenta oferece. Recentemente, retomamos algumas iniciativas que poderiam trazer oportunidades efetivas para o Moto.com.br. Além de avaliar critérios como confiabilidade e performance, um fator determinante foi o quanto o parceiro estava disposto a se envolver e entender o negócio. A Navegg teve esta postura desde o início, o que fez toda a diferença em nossa escolha.”, detalha Mancuso.  

Para a Navegg, a parceria reforça a importância de oferecer o Navegg Branded Data para que os portais tenham mais uma forma de monetização. Além disso, contribui para o objetivo de ter segmentos específicos. Neste caso, segmentos de audiência de motos. “Gerenciar, promover e criar novos segmentos em parceria com o maior especialista de motos do Brasil, viabiliza que existam dados específicos desse mercado nas plataformas de mídia programática.”, reforça Luciano Juvinski, managing director da Navegg.

Confira os 42 segmentos criados pelo Moto.com.br com a Navegg:

 
Segmentos de audiência de motos
Custom
Marca – Suzuki
Marca – Vespa
Estilo Custom
Marca – Triumph
Marca – Iros
Estilo Off-road
Marca – Yamaha
Marca – Dayang
Estilo Sport
Marca – Sundown
Moto Nova
Estilo Naked
Marca – Kasinski
Moto Usada
Estilo Scooter
Marca – Shineray
Motos de 5 a 10k
Estilo Trail
Marca – Lambretta
Motos de 15 a 20k
Marca – BMW
Marca – Traxx
Motos de 30 a 40k
Marca – Dafra
Marca – Wuyang
Motos de 50 a 60k
Marca – Ducati
Marca – Haoje
Motos de 70 a 80 k
Marca – Harley Davidson
Marca – Bull
Shopping Moto.com.br – Capacetes
Marca – Honda
Marca – Jonny
Shopping Moto.com.br – Acessórios para o piloto
Marca – Indian
Marca – Kymco
Shopping Moto.com.br – Peças para moto
Marca – Kawasaki
Marca – Royal enfield
Marca – KTM
Marca – Motocar

Texto: Camila Silva/Navegg e Moto.com.br

Foto: Navegg/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br