Motociclistas organizam protesto por mais segurança em SP

Buzinaço pela Paz acontece nesse domingo, 13/01, às 10h na praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu

Por Aladim Lopes Gonçalves

O número alarmante de ocorrências de roubos e furtos de motos na cidade de São Paulo e região metropolitana, agravado pelos últimos acontecimentos com mortes de motociclistas em assaltos, vêm tirando a tranquilidade e o sono de quem anda de moto há algum tempo.

Cansados desta situação, um grupo de motociclistas esta promovendo um grande protesto contra essa situação. O Buzinaço pela Paz está marcado para esse domingo, dia 13, às 10h, no estacionamento da Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

Um dos organizadores da manifestação, o jornalista Geraldo Tite Simões, diz que a intenção do movimento não é levar faixas de protestos, nem camisetas com fotos de vítimas, mas chamar a atenção das autoridades e alertar a sociedade para esta situação que está insuportável para quem anda de moto.

Segundo Geraldo Simões, as motocicletas esportivas são o alvo mais cobiçado pelos ladrões e os ataques acontecem geralmente nas estradas. “Eles ficam de campana nas estradas, sempre próximo a São Paulo, à espera de um motociclista, de preferência sozinho. Perseguem, apontam a arma e se o motociclista não parar atiram”.

Outro “modus operandi” dos ladrões é abordar nos bairros nobres, pouco vigiados. “Eles não se intimidam mais com câmeras de vídeo, ou vigilantes, a ousadia é proporcional à sensação de impunidade”, alerta Geraldo Simões.

SERVIÇO
Buzinaço pela Paz
Dia 13 de janeiro, domingo
Na praça Charles Miller, estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
A partir das 10h

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br