Motociclismo de resistência: Programa Hiperação

Provas de estratégia, controle físico, emocional e regularidade, uma questão de atitude e autodescobrimento

Por Leandro Lodo

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anuncia o início de desenvolvimento das provas de resistência ao motociclismo Brasileiro. Os amantes do motociclismo vão contar com as Provas de Resistência, programa denominado na CBM de HIPERAÇÃO.

As provas de resistência em motociclismo são propostas aos pilotos que buscam o desenvolvimento e aprimoramento em técnicas e bons procedimentos para prática de moto-turismo de longas distâncias, onde o planejamento, os cuidados e atenções com a segurança e preparo da saúde, do motociclista e da motocicleta, são prioritários.

As provas de resistência possuem distâncias a serem percorridas de 1000 a 7000 km, em prazos, condições técnicas e tempos pré-determinados. Por isso, itens como estratégia, controle físico, emocional e regularidade são fundamentais aos pilotos praticantes. É superar os seus próprios limites e se autodescobrir nessas provas.

O piloto com interesse em participar das provas de resistência CBM – Hiperação, deverá se filiar a CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, onde deverá recolher a taxa de R$ 175,00, após sua filiação, onde recebe sua carteirinha de filiado, deverá fazer a inscrição nas provas de resistência CBM - Hiperação, recolhendo a taxa de R$ 380,00 por prova a ser realizada.

Para maiores informações sobre filiação e regulamento, acesse www.cbm.esp.br

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br