Motocicleta #FazBemProBrasil: Nova campanha da Abraciclo

Ação valoriza o produto nacional que garante mais mobilidade, gera empregos e ajuda na preservação da região Amazônica

Por Thiago Dantas

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo lança, este mês, a campanha “Motocicleta #FazBemproBrasil”. Com destaque aos benefícios da motocicleta para o povo brasileiro, permitindo maior mobilidade com agilidade tanto para o trabalho, como para o lazer.

 

As motocicletas nacionais produzidas no Amazonas, representam emprego e fonte de renda para o operador da linha de produção em Manaus e para o entregador; traz inovação tecnológica e ajuda a promover o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

 

“Nosso objetivo é mostrar como a motocicleta ajuda no desenvolvimento do Brasil. O Polo Industrial de Manaus (PIM) tem papel estratégico na economia brasileira. Além de ser um gerador de empregos importante, ajuda a manter e proteger a floresta Amazônica”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

 

De acordo com o estudo “Impactos, Efetividade e Oportunidades da Zona Franca de Manaus”, da FGV (Fundação Getúlio Vargas) publicado no Anuário da Indústria Brasileira de Duas Rodas 2019, a arrecadação do estado do Amazonas tem acentuada participação no PIB (Produto Interno Bruto) do País e a atividade industrial da Zona Franca de Manaus previne um alto nível de desmatamento na floresta Amazônica, pois evita a economia predatória.

 

A campanha leva o selo “Made in Amazônia”, criado no ano passado para destacar a força das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus, que produzem produtos de qualidade, ajudam no sustento de milhares de famílias e auxiliam na preservação da biodiversidade. 

 

O fundador e CCO da agência Sincronicidade, responsável pelo desenvolvimento da campanha, James Scavone, afirma que o objetivo deste manifesto, que celebra a fabricação de motocicletas “Made in Amazônia”, é destacar as várias facetas que fazem deste veículo um meio de transporte único no Brasil. “Motocicletas são amadas e desejadas no trabalho e no lazer. E é justamente esta dicotomia que realçamos: as duas rodas, o equilíbrio entre agilidade e segurança, por exemplo, que torna a motocicleta uma solução sempre inovadora. Celebramos a motocicleta e o bem que a sua fabricação na Zona Franca de Manaus faz pelo Brasil”, diz.

 

Assista o lançamento da campanha da Abraciclo: 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br