Motoboy Festival 2008 terminou domingo

Leilão de motos e a eleição da nova Musa Motoboy agitaram o evento.

Por Bruno Rocco

A terceira edição do Motoboy Festival 2008, realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, chegou ao fim. O evento, consolidado como o maior encontro da América Latina para os motociclistas profissionais, atraiu 13.800 visitantes em seus quatro dias.

A principal novidade deste ano foi a realização do primeiro leilão oficial de motos no evento, que contou com grande público no sábado, 26. Cerca de 100 motos recuperadas de financiamento de bancos foram arrematadas com valores 20% a 40% abaixo da tabela.

Além disso, os visitantes conferiram shows acrobáticos e as equipes de wheeling adulto e mirim do Dracena Moto show. Outras atrações agitaram o Motoboy Festival 2008, como a “Gincana Melhor Entrega”, promovida pelo CET, apresentação de basquete e dança de rua, exposição de arte Graffiti, batalha de MC´s, DJ convidado, “Praça das Artes”, campanha de doação de sangue, testes oftalmológicos gratuitos do Hospital Cema e a eleição da nova “Musa Motoboy” e o concurso “Motoboy Top Model”.

“O Motoboy Festival 2008 cumpriu seu objetivo, levando informação de qualidade para que os motociclistas profissionais aprimorem sua atuação no dia-a-dia. Para a próxima edição, teremos a escolinha de educação de trânsito para crianças, ampliaremos as ofertas do leilão de motos, entre outras surpresas”, afirma Luis Augusto de Alcântara Machado, diretor da AM3 Feiras e Promoções.

No último dia de evento, os visitantes puderam conhecer a mais nova “Musa Motoboy” e o “Motoboy Top Model”. A ganhadora foi Juliana Prado, de 21 anos e o título de motoboy mais bonito foi para Renato da Silva Costa, de 26 anos, ambos paulistanos. Eles ganharam uma moto 0 km e um contrato de dois anos com a agência Faro Models.

O Motoboy Festival 2008 contou com o apoio de entidades, sindicatos e órgãos governamentais como a Prefeitura da Cidade de São Paulo, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região), FENAMOTO (Federação dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil) e SP TURIS.    


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br