Moto custom de baixa cilindrada, serve para que?

O estilo custom, só serve para motos grandes?

Por Trinity Ronzella

O estilo

 

O estilo de motos custom tem muitos aficionados pelo mundo todo, é um mercado que talvez mais venda acessórios e roupas. É impressionante a quantidade de ítens para todos os modelos de motos custom que existem.

Fora isso, nos motoclubes inicialmente, a maioria das motos eram custom. Os coletes de couro com nome do motoclube, a bandana, o estilo, a moto personalizada, enfim, tudo girava em torno das  motos custom. 

Mas, e quem não tem grana para comprar uma Harley zero quilômetro por exemplo? Praticamente a única marca no país que comercializa esse estilo de moto, a Harley está sozinha depois que a Indian foi embora do Brasil.

E quem está começando, mas prefere  ter  uma moto menor por serem super fáceis de pilotar, econômica, confortáveis e altamente personalizáveis? 

 

Harley-Davidson Low Rider - Foto: Divulgação

 

Opções do mercado zero quilômetro

As opções de motos custom novas de baixa cilindrada no Brasil, são duas! A Haojue tem a Chopper Road 150 e a Master Ride 150, custando algo em torno de 14 e 17 mil reais respectivamente, que, mesmo estando junto com a Suzuki, ainda precisa ganhar a confiança do brasileiro 

              

Haojue Chopper Road 150 - Foto: Divulgação             Haojue Master Ride 150 - Foto: Divulgação

 

Nesse mercado, oportunamente surgiu a Royal Enfield que, mesmo não tendo motos custom nessa faixa de cilindrada, pelo estilo retrô, possibilidades de personalização e um custo bem interessante, estão atraindo as atenções de muita gente.

 

Intruder 125

A custom de baixa cilindrada mais famosa do Brasil é a Intruder 125 da Suzuki, que chegou por aqui em 2002, vinte anos após ser lançada no exterior, o que aconteceu em 1982! 

Demorou um pouco para emplacar mas, em 2007, com algumas melhorias, caiu no gosto do brasileiro e seguiu até 2017, quando parou de vez.

 

Suzuki Intruder 125 - Foto: Divulgação

 

Econômica, baixa manutenção, facilidade de personalização, confortável, são alguns dos atributos dessa pequena guerreira que ainda rodam pelo país inteiro.

Quer saber quanto custa uma Intruder 125 usada? É só clicar aqui

 

Fora do Brasil

Quando pensamos em mundo, existe um mercado forte da categoria atuando e várias opções  de motos custom nessa faixa de cilindrada com custo interessante. Mesmo sendo 125 cc temos opções bicilindricas e monocilíndricas.

Dentre elas, vamos falar dos modelos  que nunca vimos e talvez nunca vejamos por aqui. Separamos cinco modelos que achamos ser bem interessantes:

Hyosung Bobber GV125S 2022 - 4.489 €

O motor com dois cilindros em “V”de 60º,  refrigeração líquida e três válvulas no cabeçote, foi bem projetado para desempenho em pouco espaço. Entrega 13 cv , pesa 165 kg e o escapamento 2 em 1 dá um toque especial.

O estilo Bobber fica claro nos pneus maiores, guidão plano, as molas da suspensão dianteira e a cor preta. O conjunto tem forte personalidade e estilo!

A parte moderna aparece no estiloso painel analógico e digital que traz todas informações necessárias, além de dar um visual bem legal. 

         
Hyosung Bobber GV125 S tem estilo e tecnologia - Fotos: Divulgação


Keeway V-Cruise 125 2023 - 4.190 €

Essa parece grande, mas não é! Com motor V-twin refrigerado a água, rende ótimos 14,5 cv a 8.500 rpm, e ainda entrega 14 Nm a 6.500 rpm. Transmissão por correia dentada é outra característica das maiores.

Com um banco minimalista, destaca o para-lama traseiro. Todo o conjunto segue linhas modernas e mantém a funcionalidade do dia a dia. A altura do assento ao chão é de 690 mm, o que facilita a vida principalmente dos iniciantes. Vem com freio a disco de 300 mm na frente e 240 mm na traseira para garantir paradas seguras e eficientes.

O design é muito legal e , por vir toda preta, chama a atenção os retrovisores, as rodas, o painel todo digital colocado entre o tanque e o guidão, parecendo uma moto bem maior. Pesa 164 kg.

   

KEEWAY V-CRUISE 125 - Fotos: Divulgação

 

Macbor Rockster Flat 125 2022 - 2.599 €

Menos “bandida” e mais "chopper", nem por isso chama menos atenção, a Rockster tem mais o estilo custom raiz. Rodas raiadas, setas estilosas, um mini sissy-bar, guidão mais plano, enfim, dá um visual mais esportivo dentro do estilo. A cor amarela garante  ser notada por onde passar.

Com motor monocilíndrico de 125 cc, é mais simples inclusive no desempenho. Com 10,5 cv de potência, pode deixar a desejar alguns mas, deve agradar outros devido ao preço e o peso de 127 kg.

Suspensão dianteira mais longa e freio a disco na dianteira, completam o estilo,  a moto parece ser bem confortável.

    

Macbor Rockster Flat 125 tem um estilo mais simples - Fotos: Divulgação

 

Mitt 125 MB Twin Custom 2019 - 3.845 €

Outra bi-cilíndrica de refrigeração líquida e injeção eletrônica, oferece 11,4 cv de potência com escapamento 2 em 1.

Como pede o estilo, a estética é um dos destaques. Baixa e longa, prioriza as peças pretas. Apesar de uma aparência clássica, o painel traz a modernidade sendo totalmente digital.

Pesa 155 quilos, tem 680 mm do assento ao solo e transmissão por corrente.

   

Mitt 125 MB - Fotos: Divulgação

 

Motron Revolver 125 2021 - 2.999 €

Mais simplistas, vem com motor monocilíndrico refrigerado a ar que entrega 11 HP de potência e 9 Nm de torque, talvez a mais modesta  da categoria mas, o preço também é menor e o consumo informado pelo fabricante fica em quase 50 km/l.

O tanque em forma de lágrima, as rodas raiadas de 18” na dianteira e 15” na traseira, farol redondo, chassi de aço, amortecedor traseiro com reservatório e o escape cromado, completam o estilo.

   

Motron Revolver 125 - Fotos: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br