Mercado de motos seminovas reage em maio
Segundo números divulgados pela Fenabrave, vendas de motos usadas no quinto mês de 2020 foi significativamente superior aos números de abril
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O mercado de motos seminovas parece se recuperar da queda sofrida desde a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil. Segundo os números divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), as vendas de motocicletas usadas cresceram significativamente em maio.
Em abril, foram vendidas 42.730 motocicletas usadas, enquanto em maio o total saltou para 98.343 unidades comercializadas. Ainda é um montante bem inferior aos números de maio de 2019, quando as vendas de motos seminovas totalizaram 263.893 unidades.
“No mês de maio, o aumento da comercialização de veículos usados foi, fortemente, influenciado pela volta de funcionamento de alguns DETRANS, o que permitiu a realização das transações", disse Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.
Outro fato relevante é a própria crise, que fez muitas pessoas comercializarem seus veículos usados, seja para trocar por outro, de menor valor, ou mesmo para revertê-los em dinheiro, para complementar sua renda e honrar compromissos”, acrescentou o dirigente.
Somando todas as categorias de veículos, em maio foram comercializadas 440.148 unidades seminovas, contra 199.161 em abril. Em maio do ano passado, porém, o total ultrapassou a marca de 1 milhão - 1.276.109 unidades vendidas, para ser exato.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário