Mais uma opção de motos off-road com qualidade!
A espanhola Rieju vai ter um distribuidor oficial no Brasil de dois modelos de Enduro 300 cc com motor 2 tempos.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Alguns dias atrás escrevi uma matéria contando a história da marca espanhola Rieju, e hoje em primeira mão revelamos o distribuidor oficial da marca no Brasil, a Veloce Garage.
Empresa sediada na zona sul de São Paulo, que já é revendedora da marca italiana OGGI de Bikes e E-bikes, também é concessionário das motos de enduro Gas Gas, e a partir deste ano, vai ser a responsável também pela distribuição da marca espanhola Rieju no Brasil.
A Veloce Garage, tem pouco mais de um ano e nasceu do sonho de três pessoas com históricos profissionais totalmente diferentes, mas com a paixão e um objetivo bem claro: o de proporcionar experiências únicas para os praticantes e iniciantes do esporte fora de estrada, oferecendo serviços e produtos de qualidade comprovada.
Uma das marcas que a Veloce comercializa, a Gas Gas, foi a vencedora do Rally Dakar de 2022 na Arabia Saudita, e a Rieju que participou com quatro motos também no Rally este ano, terminaram em 17º, 20º, 38º e 52º respectivamente, com motores 4 tempos.
O novo negócio tem tudo para ser um sucesso pois, dois dos sócios são apaixonados pelo esporte fora de estrada, um é “trilheiro das antigas”. O segundo, é mecânico especializado em motos de Enduro e Rally, além de também faz trilha, e o terceiro vendia motos off road pela internet.
Mas de onde vem e quem são os caras da Veloce Garage?
Alexandre Martins, executivo de empresas multinacionais, trabalhou no agronegócio por 21 anos na área de Supply Chain Marketing e Estratégia, faz enduro e trilha.
Eduardo Silva, é mecânico especializado e preparador de motos, quadriciclos e UTV’s a mais de 20 anos, trabalhou e chefiou diversas equipes no Rally dos Sertões e no Rally Dakar na América do Sul, também faz trilha.
Gabriel Spaniol vem do mercado financeiro, mas criou o maior canal digital de venda de motos off road.
Dá para perceber que a Veloce Garage não veio para brincar, os três sócios acreditaram no plano de negócio e foram bem agressivos, pois iniciaram as atividades em dezembro de 2020, enquanto o mundo parava, exatamente no início da pandemia de Covid 19, a Veloce se consolidou com a venda online de bicicletas e equipamentos de proteção e peças do segmento de duas rodas para motos off road, e depois com a reabertura do comércio, oferecendo serviços de manutenção e preparação para motos de competição de Enduro e Rally.
A Veloce Garage vai distribuir e comercializar a princípio dois modelos com motor 2 tempos da linha de enduro da marca, a Rieju MR Racing 300 cc e a MR Ranger 300cc, e suas respectivas peças de reposição e acessórios.
Os dois modelos da marca usam carburador, mas com mapas de CDI diferentes.
No modelo Racing 300cc, chassi de aço cromo molibdênio e Sub-chassi em alumínio, motor 2 tempos refrigerado a água (potência não divulgada), partida eletrica e pedal, as suspensões são Kayaba, invertida na dianteira com 48mm de diâmetro e com 300 mm curso, traseira com 131 mm de curso, carburador Keihin 38mm, CDI, escapamento com a curva e ponteira que privilegiam as médias e altas rotações. Freios a disco Nissin, com 260 mm na dianteira e 220 mm na traseira, altura do assento 950 mm, tanque de combustível com 9,8 lts, peso seco 105 Kg.
O modelo Ranger 300cc, chassi de aço cromo molibdênio e Sub-chassi em alumínio, motor 2 tempos refrigerado a água (potência não divulgada) partida eletrica e pedal, as suspensões são Kayaba, invertida na dianteira com 46mm de diâmetro e dianteira com 270 mm curso, traseira 121 mm de curso, carburador Keihin 36mm, CDI, escapamento com curva e ponteira que privilegiam as baixas rotações. Freios a disco J.Juan, (que foi comprada pela Brembo), com 260 mm na dianteira e 220 mm na traseira, altura do assento 903 mm, tanque de combustível com 9,8 lts, peso seco 105 Kg.
Segundo a Veloce, a Racing tem um motor mais “arisco” com seu melhor desempenho para provas de Cross Country e Enduro FIM, enquanto a Ranger atende melhor os praticantes de Enduro de Regularidade, Hard Enduro e Trilha, sua menor altura do banco favorece pilotos com menor estatura.
A Rieju tem também dois modelos 2 tempos Premium que são a PRO e a SIX DAYS ambas 300cc, mas a Veloce só vai trazer sob encomenda.
Para 2022 a empresa vai continuar seu plano de crescimento, acreditando na recuperação do mercado e buscando qualidade e especialização. Este ano está modernizando sua estrutura de loja e oficina, que vai ter espaços exclusivos multitarefas com a construção de uma instalação estilo galpão industrial de dois pavimentos bem modernos e agradáveis para atender os clientes de motos e Bikes.
Segundo Alexandre Martins, a Veloce Garage é focada no respeito aos parceiros, pessoas e aos clientes. E deseja a médio e longo prazo, conquistar o mercado nos segmentos que atua, com atenção especial no atendimento personalizado e de pós-vendas, que junto com as marcas que já representa, segundo Alexandre, serão o diferencial da empresa.
Desejamos sucesso a Veloce e iremos acompanhar de perto suas operações! Quem sabe fazemos um teste com as motos Rieju passando as nossas impressões para os seguidores do canal Moto.com.br
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário