Lançamento: Nova BMW M 1000 RR chega com 212cv de potência
A M 1000 RR é produzida em conjunto da BMW Motorrad com Motorsport, a divisão esportiva da marca alemã.
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A BMW Motorrad revelou seu mais novo lançamento internacional, a M 1000 RR. A esportiva carenada chega com um grande desenvolvimento aerodinâmico, peças de fibra de carbono e componentes eletrônicos para pistas!
Com duro trabalho em túnel de vento, a BMW aprimorou a aerodinâmica da M 1000 RR, com uma carenagem de fibra de carbono, pára-brisa mais alto e asas laterais que suportam até 22.6kg de downforce.
O motor de 4 cilindros em linha refrigerado a água é projetado para o Campeonato Mundial de Superbike, o que inclui pistões forjados de 2 anéis e portas de admissão maquinadas em CNC . Entrega potência máxima de 212 cv a 14.500 rpm e vem equipado com tecnologia BMW Shift Cam.
Todo o trabalho na aerodinâmica da Nova M 1000 RR resultou no aumento da velocidade final que saltou de 306 para 314 km/h em relação ao modelo anterior. Além disso, as asas proporcionam mais downforce nas posições vertical e inclinada.
Pela primeira vez na história, a BMW Motorrad usa dutos de ar para o resfriamento de freio feitos de fibra de carbono. Eles são integrados ao novo para-lama dianteiro, que foi otimizado para melhorar o fluxo de ar ao redor das pernas do garfo e das pinças de freio.
O chassi da nova M 1000 RR também conta com a estrutura da ponte de alumínio como peça central, complementada por um garfo invertido e um suporte de suspensão central com cinemática Full Floater Pro.
A superesportiva recebeu um pacote completo com eletrônica sensível à inclinação, modos de pilotagem, modos de acelerador e freio motor, controle de largada, limitador de pit lane e muito mais.
A nova M 1000 RR é oferecida em duas versões: a variante padrão M 1000 RR na pintura básica Lighwhite não metálica e outra com padrão M Competition na pintura Blackstorm metalizada.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário