KTM interrompe produção na Áustria devido ao coronavírus

Fabricante não informa se produção na Índia, de onde saem modelos como 200 Duke e 390 Duke, será afetada

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A KTM anunciou a interrupção dos trabalhos na fábrica da marca na Áustria por duas semanas. O surto de coronavírus, que tem se espalhado por diversos países ao redor do globo após surgir na China, é o motivo que leva a KTM a suspender a produção.

Segundo um comunicado da fabricante, o estado de quarentena na Itália afeta a chegada de alguns componentes e essa é a justificativa oficial para a interrupção temporária da produção.

A KTM que você procura está em nossos anúncios! Clique e confira!

A comunicação oficial da KTM não menciona, entretanto, o que acontece com a parcela da produção que é feita na Índia - o que inclui os modelos 200 Duke e 390 Duke, vendidos no Brasil.

O MOTO.com.br entrou em contato com a KTM do Brasil para entender se a pausa temporária na Áustria afeta de alguma maneira a operação brasileira e, até o momento da publicação deste texto, não obtivemos resposta.

Atualização: a KTM do Brasil nos enviou uma resposta, dizendo que a pausa na Áustria não afeta a operação brasileira. "Nossa programação de produção, bem como os insumos necessários para atender a demanda, estão em conformidade com nossa previsão de consumo do mercado", disse a assessoria de imprensa da marca no país.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br