Ducati, Yamaha e Brembo anunciam interrupção temporária da produção
Fabricante japonesa pausa trabalhos nas unidades na Itália e na França
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Depois de a KTM interromper temporariamente a produção de motos na fábrica de Mattighofen, na Áustria, agora é a vez de a Ducati paralisar as atividades por um tempo na unidade de Borgo Panigale, na região de Bolonha, no norte da Itália.
A Itália, como sabemos, é o país europeu mais atingido pelo surto de coronavírus - de acordo com os números oficiais divulgados no último domingo (15), a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, já matou mais de 1.800 pessoas no território italiano.
Inicialmente, a paralisação em Borgo Panigale, anunciada na última sexta-feira (13), seria encerrada na próxima quarta-feira, dia 18 de março. Entretanto, a interrupção foi estendida em mais uma semana, com previsão de retomada das atividades no dia 25.
A Brembo, fornecedora de componentes de freio não somente para a Ducati, mas para diversas outras fabricantes, também interrompeu os trabalhos na fábrica, localizada em Bergamo, na região da Lombardia.
A Yamaha também anúnciou que suspendeu a produção nas unidades da Itália e da França - país que também foi atingido intensamente pelo coronavírus e já aplica medidas restritivas, como o fechamento de bares e restaurantes. Os escritórios da marca nos dois países seguirão fechados pelo menos até o dia 22 de março.
"Estou orgulhoso de como os funcionários da Ducati estão enfrentando este momento difícil para nosso país. Agradeço a todos que, diariamente e mesmo em uma situação complicada, confirmam o grande valor de uma força de trabalho unida e coesa, mas também sensível e atenciosa", disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati.
“É por eles, pela segurança e pelo bem-estar deles, que medidas e escolhas como a que fizemos são necessárias. Entretanto, todo o serviço de suporte para nossos clientes está mantido, especialmente o fornecimento de peças de reposição", afirmou.
“Queremos reforçar aos Ducatisti e aos nossos pontos de venda no mundo todo: estamos nos organizando para que estejamos prontos para o reinício e, mesmo neste período complicado, não deixaremos de dar suporte, completou.
O MOTO.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa da Ducati do Brasil, que disse que a pausa na fábrica de Borgo Panigale não afeta a operação no Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário