Kawasaki Z1000 R Edition chega ao Brasil para complementar linha Z
Modelo já está disponível nas cores Metallic Spark Black e Metallic Graphite Gray com preço sugerido de R$ 60.990,00 (frete não incluso)
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A fabricante japonesa Kawasaki anuncia que a linha Z acaba de ganhar mais um reforço no Brasil com o lançamento de uma edição especial. Trata-se da Z1000 R Edition 2018 chega ao mercado nacional com todos os avanços e modernidades da linha Z1000, além de algumas novidades que tornam a moto ainda mais desejada. O modelo começa a ser oferecido nos concessionários da marca a partir de julho com preço sugerido de R$ 60.990 (frete não incluso) nas cores Metallic Spark Black e Metallic Graphite Gray.
A Z1000 R Edition 2018 vem equipada com componentes de alta precisão e freios com sistema antibloqueio ABS de série. O freio dianteiro é da marca Brembo. O lançamento utiliza um sistema com disco duplo semiflutuante de 310 mm de diâmetro, pinças duplas monobloco M50 e quatro pistões opostos. Na traseira, a R Edition mantém o freio original da Z1000: disco simples de 250 mm com uma pinça e pistão único.
Outro diferencial da Z1000 R Edition está na sua suspensão traseira. Para tornar a pilotagem ainda mais confortável e reduzir os trancos causados pelas irregularidades do asfalto, o lançamento vem equipado com o amortecedor a gás da Ohlins. Entre os diferenciais, o dispositivo oferece uma condução mais versátil e com maior estabilidade.
Além das novas tecnologias na parte mecânica, a Z1000 R Edition traz alguns diferenciais em seu visual. Os novos grafismos em amarelo contrastam com a sua cor predominantemente escura, realçando a imagem de uma fera selvagem em postura de ataque, a partir do conceito de design Sugomi desenvolvido pela Kawasaki para a sua linha Z de supernakeds. Outros detalhes estão no protetor do tanque (tank pad) que vem com a inscrição R Edition e na parte traseira do assento que tem a letra Z grafada no couro.
O lançamento traz ainda todas as atualizações recebidas pela Z1000 modelo 2018. O protuberante motor quatro cilindros de 1.043 cm³ recebeu ajustes em sua ECU – Unidade de Controle Eletrônico – e com isso passou a oferecer uma entrega de potência mais suave, além de reduzir a emissão de poluentes e atender ao PROMOT 4 – regulamentação atual que controla os níveis de emissão de gases por veículos automotivos. Já a suspensão dianteira foi revisada para melhorar a absorção de impactos. Outra novidade está no painel de instrumentos, que agora conta também com indicador digital de marchas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário