Kawasaki Ninja ZX-10RR é lançada no Brasil por R$ 83.990
A motocicleta vem equipada com motor de 998 cm³, entregando 200 cavalos de potência a 13.000 rpm (210 cv com Ram Air) e torque máximo de 11,6 kgf.m a 11.500 rpm
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Foi anunciado nesta terça-feira o lançamento da nova Kawasaki Ninja ZX-10RR 2018 no Brasil. O modelo chega à rede autorizada neste mês de julho com preço sugerido de R$ 83.990, disponível na cor Flat Ebony. A Ninja ZX-10R tornou-se referência na categoria ao conquistar três títulos - 2013, 2015 e 2016 - do Campeonato Mundial de SuperBike. Na atual temporada 2017, a nova versão RR já é a maior vencedora, com os pilotos Jonathan Rea e Tom Sykes liderando a disputa por mais um título mundial para a Kawasaki.
A nova Ninja ZX-10RR, pesando apenas 206 kg em ordem de marcha, traz de série alguns itens que a tornam mais competitiva ainda para as pistas. O motor de 998 cm³, com 200 cavalos de potência a 13.000 rpm (210 cv com Ram Air) e torque máximo de 11,6 kgf.m a 11.500 rpm, vem equipado com um cabeçote modificado em relação à versão standard da ZX-10R, que dispõe da folga necessária para a instalação dos cames do eixo de comando para o kit de corrida. Além disso, a carcaça do motor foi reforçada. As passagens conectadas entre os cilindros ficaram mais estreitas e a espessura da parede foi aumentada – tudo para oferecer maior confiabilidade e performance.
Outro ponto importante ressaltado pelos desenvolvedores da Kawasaki foi em relação à dirigibilidade. A Ninja ZX-10RR vem equipada com rodas em alumínio de sete raios, desenvolvidas em parceira com a Marchesini – empresa ligada ao Grupo Brembo que atua nos segmentos de pesquisa e inovação e atende diversas equipes do MotoGP e do WorldSBK. Essas rodas contribuem para que o condutor desenvolva uma pilotagem mais leve, principalmente nos momentos de mudança de direção. Além disso, a Ninja ZX-10RR vem de série com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP, modelo homologado para pilotagem urbana e que oferece performance de corrida.
Outra tecnologia aprimorada na Ninja ZX-10RR 2018 é o Kawasaki Quick Shifter. O sistema possibilita as mudanças de marcha tanto para cima quanto para baixo no pedal de câmbio sem o uso da embreagem. Esse formato contribui para que o piloto obtenha um maior desempenho, o que é bastante significativo na pilotagem esportiva.
Novidade da Kawasaki por aqui, a Ninja ZX-10RR 2018 conta ainda com alguns toques especiais como o logotipo com as letras ‘RR’ inscritas na tampa do motor e na chave de ignição. Além destas inovações que resultam diretamente numa performance mais competitiva, a Ninja ZX-10RR mantém todos os recursos avançados presentes na versão standard da ZX-10R, como o sistema de freios antiblocantes KIBS, controle de tração S-KTRC com unidade de medição inercial IMU incorporado, controle de largada KLCM, modos de potência e outras funções que a reafirmam como a mais completa superbike disponível no mercado brasileiro.
FICHA TÉCNICA - KAWASAKI ZX-10RR
MOTOR
Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada 998 cc
Diâmetro x curso 76,0 x 55,0 mm
Taxa de compressão 13,0:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Ignição Digital
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
QUADRO
Tipo Berço duplo em alumínio fundido
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 114 mm
Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu: Traseiro 190/55ZR17M/C (75W)
Caster (rake) 25º
Trail 107 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 27º / 27º
DIMENSÕES
Comprimento total 2.090 mm
Largura total 740 mm
Altura total 1.145 mm
Entre eixos 1.440 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Altura do assento 835 mm
Peso em ordem de marcha 206 kg
Capacidade do tanque 17 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 1,681 (79/47)
Relações de marcha: 1a 2,600 (39/15)
Relações de marcha: 2a 2,214 (31/14)
Relações de marcha: 3a 1,944 (35/18)
Relações de marcha: 4a 1,722 (31/18)
Relações de marcha: 5a 1,550 (31/20)
Relações de marcha: 6a 1,391 (32/23)
Relação de redução final 2,294 (39/17)
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira:
Garfo invertido de 43 mm do tipo Balance Free Front Fork com câmara de compressão externa,
retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Traseira: Back-link horizontal com BFRC lite e reservatório de gás do tipo piggyback, compressão,
retorno e pré-carga totalmente ajustáveis
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco duplo Brembo de 330 mm semi-flutuante
Dianteiro: Pinça Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos, monobloco Brembo M50
Traseiro: Tipo Disco simples de 220 mm
Traseiro: Pinça Simples de furo com pino deslizante
PERFORMANCE
Potência máxima 147,1 kW (200,1 CV) / 13.000 rpm
Potência máxima com Ram Air 154,4 kW (210 CV) / 13.000 rpm
Torque máximo 113,5 N•m (11,6 kgf•m) / 11.500 rpm
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO Ninja ZX-10RR R$ 83.990,00
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário