Kawasaki revela duas grandes novidades para o Festival Interlagos 2025
Marca japonesa lança a Versys 1100 com motor renovado e alta tecnologia para longas viagens e apresenta a Ninja ZX-4RR, supersport de 400cc com DNA das pistas
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Kawasaki antecipou o lançamento de duas novidades para o Festival Interlagos: a nova Versys 1100 e a Ninja ZX-4RR, ambas com chegada confirmada às concessionárias.
Desenvolvida para o turismo esportivo on-road, a nova Kawasaki Versys 1100 2026 chega ao mercado nacional em duas versões: a Versys 1100 e a mais equipada Versys 1100 SE Grand Tourer.
Ambas compartilham o novo motor de quatro cilindros em linha, que agora passa de 1.043 cm³ para 1.099 cm³, entregando 135 cv a 9.000 rpm e torque de 112 Nm a 7.600 rpm — um avanço de 14% em potência e 11,4% em torque em comparação à geração anterior.
Com foco em conforto e controle em viagens longas, a Versys 1100 integra tecnologias avançadas de assistência ao piloto. O modelo vem equipado com controle de tração (KTRC), gerenciamento em curvas (KCMF), ABS inteligente (KIBS), quick shifter bidirecional (KQS), modos de potência e controle de cruzeiro eletrônico. Na versão GT, a suspensão eletrônica KECS com tecnologia Skyhook da Showa ajusta o amortecimento em tempo real, garantindo suavidade e estabilidade em qualquer condição.
Além disso, o modelo conta com painel digital (LCD na versão standard e TFT colorido na GT), conectividade com o app Rideology, rodas de 17” com pneus esportivos e sistema de freios de alto desempenho com discos dianteiros de ø310 mm e traseiro de ø260 mm. A iluminação é full LED, incluindo luzes de curva acionadas por inclinação na versão Grand Tourer.
Disponível nas cores:
A Versys 1100 tem preço sugerido de R$ 78.890,00 (standard) e R$ 100.990,00 (SE Grand Tourer), já com frete incluso.
A segunda estrela da Kawasaki no Festival é a aguardada Ninja ZX-4RR, modelo topo de linha da nova geração de esportivas de média cilindrada. Com motor quatro cilindros em linha DOHC de 399 cm³, a ZX-4RR é capaz de atingir mais de 15.000 rpm e entregar 77 cv de potência, podendo chegar a 80 cv com Ram Air, segundo testes realizados no Japão.
Inspirada na Ninja ZX-10R, a ZX-4RR incorpora tecnologias de competição, como embreagem assistida e deslizante, quick shifter bidirecional de série e suspensão traseira Showa BFRC lite com ajustes completos de pré-carga, compressão e retorno. Na dianteira, o garfo invertido SFF-BP de ø37 mm também oferece ajustes precisos, proporcionando controle total em qualquer tipo de pilotagem.
O sistema de freios conta com discos duplos semi-flutuantes de ø290 mm na dianteira, acionados por pinças radiais monobloco, além de um disco traseiro de ø220 mm.
Com rodas de cinco raios e pneus radiais de alto desempenho, a ZX-4RR também oferece um pacote eletrônico completo: controle de tração KTRC com três níveis, modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Rider), modos de potência (Full e Low) e painel TFT colorido de 4,3" com conectividade via RIDEOLOGY THE APP.
A Ninja ZX-4RR chega ao Brasil na versão KRT (verde) com preço público sugerido de R$ 60.390,00, incluindo o frete. A motocicleta estará disponível nas concessionárias autorizadas da Kawasaki a partir do início de junho.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário