Kawasaki prepara lançamento de Ninja 125 e Z 125

Presidente da divisão de motos da fabricante deixou escapar que modelos podem vir para o Brasil

Por Gabriel Carvalho

O lançamento da Kawasaki Ninja 125 e da naked Z 125 será em breve, como mostram vídeos teasers publicados pela fábrica japonesa no YouTube - a marca já havia dado pistas de que lançaria modelos de entrada para motociclistas iniciantes no Salão de Milão 2017.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Os vídeos, que brincam com a dualidade de escolhas, mostram apenas a silhueta dos dois modelos, mas é possível identificar as mesmas linhas das versões monocilíndricas de 250cc da Ninja e da Z, atualmente vendidas em alguns mercados asiáticos e sul-americanos.

Os novos modelos de 125cc fazem parte de uma importante estratégia de expansão da Kawasaki na Europa, afinal a marca é a única fabricante japonesa que não conta com motos para iniciantes, ou seja, de 125cc, em seu line-up atual.

"Rodar seus primeiros quilômetros em uma Kawasaki é uma visão que temos para as pessoas que estão em duas rodas agora e no futuro. Esses modelos podem ser a única moto que alguns pilotos precisarão ou podem funcionar como um trampolim para uma Kawasaki de maior capacidade. Acreditamos que nossos planos atendem a ambas as necessidades", declarou o presidente da divisão de motos da Kawasaki Motors, Kazuo Ota, durante o Salão de Milão do ano passado.

Tanto a esportiva Ninja como a naked Z de 125cc deverão funcionar como porta de entrada para a marca na Europa, onde existe a categoria A1 de habilitação, na qual os jovens podem guiar apenas motos de 125cc.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Entretanto, como o presidente Ota deixou escapar, as novas Ninja 125 e Z 125 também podem funcionar como modelos de grande volume de vendas em outros mercados como Índia, Indonésia, Colômbia e (porque não?) Brasil.

Atualmente, o modelo mais acessível da Kawasaki vendido em nosso país é a Z 300 vendida a R$ 18.890. Os novos modelos de 125cc certamente custariam menos do que isso e poderiam ampliar as vendas da Kawasaki no País.

Fotos: Reprodução e Divulgação


Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br