Kawasaki lança Ninja ZX-10R 2022

Novo modelo recebeu melhorias na motorização, chassi e na eletrônica. Nova ZX-10R chega em junho nas concessionárias

Por Thiago Dantas

A motocicleta 7 vezes campeã do Mundial de SuperBike com o piloto Jonathan Rea, chega ao país totalmente renovada. Conheça a nova Kawasaki Ninja ZX-10R 2022. 

A superesportiva é um dos modelos mais icônicos da linha Kawasaki.O modelo ganhou inovações advindas diretamente das pistas produzidas pela equipe Kawasaki Racing Team e uma nova eletrônica que oferece diversos recursos de navegação, dentre eles, um painel digital com conectividade para smartphones.

 
Nova Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 - Divulgação Kawasaki

As novidades começam pelo seu visual, com foco no alto desempenho e conforto. Foram acrescentadas novas asas integradas que aumentam o downforce em até 17% e carenagens traseiras que diminuem o arrasto aerodinâmico.

Para uma melhor ergo, a bolha para-brisa está disposta em um ângulo mais íngreme e 40 mm mais alta, as manoplas foram estendidas 10 mm para frente e o assento e as pedaleiras estão mais elevados. Com essas mudanças, a nova Ninja ZX-10R proporciona mais liberdade para o piloto sobre a moto com uma posição mais “corredora” e estimula uma condução mais agressiva nas pistas. 

Quer comprar uma Kawasaki Ninja ZX-10R? Confira os anúncios do MOTO.com.br, clique aqui!

Os faróis são 100% Full LED e as setas passaram a ser conectadas por meio de acopladores, assim como os retrovisores,  o que facilita a remoção para pilotagem em circuitos. Na carenagem do farol, também é possível ver o emblema 3D da River Mark, primeira vez que a Ninja ZX-10R recebe essa homenagem. Um reconhecimento pelos títulos conquistados. 


Novos faróis, novas asas integradas e emblema River Mark em 3D - Divulgação: Kawasaki

Quem compra uma superesportiva, pensa em alta velocidade e potência. Por isso, Kawasaki Ninja ZX-10R é equipada com um motor poderoso de quatro cilindros em linha de 998 cm³, que ganhou mais desempenho e ficou menos poluente em relação ao seu antecessor, graças as revisões no catalisador e no tubo coletor do escapamento. Mas, a grande novidade na motorização foi o novo radiador de óleo refrigerado a ar, implantado com base no trabalho desenvolvido para as motocicletas de competição da Kawasaki Racing Team (KRT). 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MOTO.com.br (@moto.com.br)

O câmbio teve um reajuste na 1ª, 2ª e 3ª marcha, tornando-as significativamente mais próximas, oferecendo grande aceleração em média/baixa rotação, ideal para saídas de curvas mais rápidas. A embreagem é deslizante e o novo acelerador é eletrônico. 

O chassi também passou por atualização,  o pivô do braço oscilante foi reposicionado 1 mm para baixo e a distância entre eixos ganhou 10 mm, passando de 1.440 mm para 1.450 mm. Com essa nova configuração, o equilíbrio dianteiro-traseiro moveu-se ligeiramente para frente (0,2%), proporcionando melhor desempenho nas curvas. 

Visando uma condução mais esportiva a suspensão dianteira é composta por um  garfo invertido de 43 mm, com tecnologia Showa BFF. Na traseira, as taxas de molas foram revisadas tornando a mola mais rígida, mantendo a motocicleta mais estável nas pistas. 

 
Nova posição de pilotagem está mais agressiva - Divulgação: Kawasaki

A parte eletrônica da nova ZX-10R também recebe melhorias graças a entrada de uma IMU (Unidade de Medição Inercial) da Bosch. O que permitiu melhorias no Modos de Pilotagem, que podem ser acessados e configurados pelo botão no punho esquerdo da superesportiva. O motociclista  pode escolher entre três configurações pré-determinadas (Esportiva, Estrada e Chuva) ou ainda quatro configurações manuais (Rider 1-4), previamente definidas. Além disso, a Ninja ZX-10R possui controle de tração (S-KTRC), entrega de potência (Power Mode), Controle de Freio Motor e duas novidades distintas, uma voltada para a pista e outra para longas viagens. As novidades são o Controle de Largada e o Controle Eletrônico de Velocidade de Cruzeiro.

O painel é em TFT colorido de 4,3 polegadas e possui duas cores de fundo (preta ou branca), além de dois modos de exibição: um para rua e outro para as pistas. Além de ser um painel completo, é possível conectar o smartphone via bluetooth e atender chamadas telefônicas e através do aplicativo  ‘Rideology The APP’, acessar diversas funções, como, por exemplo, verificar o consumo de combustível, ajustar os modos de pilotagem, ou ainda gravar registros detalhados de condução.


Preço promocional de lançamento Ninja ZX-10R - Divulgação: Kawasaki

A nova Ninja ZX-10R chega na rede autorizada Kawasaki de todo o Brasil na segunda quinzena de junho de 2021. Com preço promocional, a ZX-10R está disponível em duas cores. 

Na cor preto fosco, a Kawasaki Ninja ZX-10R sai pelo valor de R$97.990.00. Enquanto, na cor Kawasaki Racing Team (KRT), pelo preço promocional de lançamento de R$99.990.00. As duas opções de cor, estão com frete incluso para todo o Brasil.

Quer saber mais detalhes, visite o site da Kawasaki.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br