Maio teve aumento de 16,61% nos emplacamentos de motocicletas
A alta no licenciamentos de novos veículos é impulsionado pela regularização na entrega de veículos vendidos em meses anteriores
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, nesta quarta-feira, 2 de junho, o aumento de 10,82% nos emplacamentos de veículos, considerando todos os segmentos automotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros). Levando em conta maio/2020, ocorreu o aumento de 218%.
No segmento de motocicletas, os emplacamentos continuam em número alto, conforme o mês passado. Em maio foram registrados 110.417 unidades motocicletas, uma alta de 277,91% sobre maio de 2020, o segundo mês da pandemia. Em relação abril/2021 o aumento foi de 16,61%.
O Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, comenta: “O mercado de Motocicletas continua aquecido, mas ainda há reflexos dos problemas enfrentados pela indústria, para regularizar sua produção/entrega. Devido a essas dificuldades, alguns modelos estão com entrega programada para daqui a 40 dias, mas, aos poucos, o mercado está se ajustando. Desde abril, com o retorno da produção, as fábricas estão conseguindo entregar parte do volume das vendas que já haviam sido efetivadas. O crédito também está melhor, para quem pretende financiar Motocicletas, com a aprovação de quase metade das propostas enviadas aos bancos”.
Foram somadas 410.657 unidades de motocicletas emplacadas no acumulado dos cinco primeiros meses de 2021, no mesmo período de 2020 foram comercializadas 304.393 unidades.
No acumulado de vendas a Honda comanda a dianteira com 74,69% de participação do mercado, seguida pela Yamaha com 18,95% e em terceiro com 1,03% a BMW, que superou a Shineray no acumulado dos cinco primeiros meses.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário