Maio teve aumento de 16,61% nos emplacamentos de motocicletas

A alta no licenciamentos de novos veículos é impulsionado pela regularização na entrega de veículos vendidos em meses anteriores

Por Thiago Dantas

A FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, nesta quarta-feira, 2 de junho, o aumento de 10,82% nos emplacamentos de veículos, considerando todos os segmentos automotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros). Levando em conta maio/2020, ocorreu o aumento de 218%. 

No segmento de motocicletas, os emplacamentos continuam em número alto, conforme o mês passado. Em maio foram registrados 110.417 unidades motocicletas, uma alta de 277,91% sobre maio de 2020, o segundo mês da pandemia. Em relação abril/2021 o aumento foi de 16,61%.

Quer comprar uma motocicleta? Confira os anúncios do MOTO.com.br. Clique aqui!

O Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, comenta: “O mercado de Motocicletas continua aquecido, mas ainda há reflexos dos problemas enfrentados pela indústria, para regularizar sua produção/entrega. Devido a essas dificuldades, alguns modelos estão com entrega programada para daqui a 40 dias, mas, aos poucos, o mercado está se ajustando. Desde abril, com o retorno da produção, as fábricas estão conseguindo entregar parte do volume das vendas que já haviam sido efetivadas. O crédito também está melhor, para quem pretende financiar Motocicletas, com a aprovação de quase metade das propostas enviadas aos bancos”.


BMW assume a terceira posição de motocicletas mais emplacadas no acumulado do ano. (Foto: BMW)

Foram somadas 410.657 unidades de motocicletas emplacadas no acumulado dos cinco primeiros meses de 2021, no mesmo período de 2020 foram comercializadas 304.393 unidades. 

No acumulado de vendas a Honda comanda a dianteira com 74,69% de participação do mercado, seguida pela Yamaha com 18,95% e em terceiro com 1,03% a BMW, que superou a Shineray no acumulado dos cinco primeiros meses. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br