Kawasaki inicia operações no Brasil

Marca japonesa trará para o país seus principais modelos, como as superesportivas Ninja.

Por Leandro Alvares

A Kawasaki está se instalando no Brasil por meio de sua divisão Consumer Products & Machinery, para a importação, produção e comercialização de motocicletas, quadriciclos e jetskis. Uma nova fábrica será implantada no pólo industrial de Manaus, com uma base operacional em São Paulo.

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda ficará sob controle acionário da Kawasaki Heavy Industries Ltd, fundada em 1896 no Japão, e integrará o grupo Kawasaki, com mais de cem empresas no Japão e em outros países. Um grupo de tecnologia de ponta, com larga experiência no domínio do mar, da terra e do ar.

O mercado brasileiro terá os principais modelos das motocicletas Kawasaki, como as superesportivas Ninja, bem como as estradeiras da linha Vulcan e as “verdinhas” da linha motocross. Serão introduzidas ainda as linhas de quadriciclos e motos aquáticas (JetSki).
 
A inauguração formal das operações e atividades acontecerá na noite desta sexta-feira, em uma cerimônia na cidade de São Paulo que contará com as presenças do Sr. Shinichi Tamba, presidente da divisão Consumer Products & Machinery, e autoridades governamentais brasileiras de diversos âmbitos e empresários do segmento, fornecedores e parceiros.

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda terá a sua unidade industrial no Distrito Industrial de Manaus, em um investimento inicial de US$ 40 milhões. A produção local deverá se iniciar nos primeiros meses de 2009, de acordo com projetos submetidos à Suframa.

A base operacional de São Paulo iniciará a nomeação gradual da rede de concessionárias autorizadas, num plano de expansão que até 2015 deverá cobrir todas as grandes cidades brasileiras. Ao mesmo tempo estará implantando esta rede com sistema de atendimento ao cliente na trilogia dos 3 S (Sales, Spare Parts., Service), ou seja Vendas, Reposição de Peças e Assistência Técnica, através de treinamento dos funcionários e mecânicos de toda a rede.

O objetivo da marca com sua chegada ao mercado brasileiro não se resume a buscar quantidade, mas a qualidade de produtos e serviços. A partir do Brasil, deverá expandir este segmento para todos os demais países da América Latina.

Como grupo empresarial, a Kawasaki já vem operando no Brasil desde 1973, com a Kawasaki Indústria e Comércio Ltda, atuando em setores de base, com grandes projetos  de aciaria, energia termoelétrica, robótica industrial, equipamentos marítimos, ferroviários e aeronáuticos, provendo tecnologia e serviços para empresas brasileiras como a CSN, Usiminas, Embraer e muitas outras.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br