Kawasaki desenvolve moto de três rodas e monoamortecedor na dianteira
Documentos de patentes mostram que fabricante trabalha em modelo com suspensão dianteira que segue ideia do Concept J, exibido em 2013
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Uma imagem de patente divulgada pela Kawasaki revelam que a fabricante japonesa está trabalhando em um projeto de uma moto de três rodas. Diferente da Yamaha, que na Niken - exibida para o público brasileiro no Salão Duas Rodas 2019 - trabalha com dois amortecedores em cada uma das rodas dianteiras, o projeto da Kawasaki tem outra filosofia.
A fabricante nipônica aposta em uma suspensão dianteira monoamortecida, que é ligada às rodas dianteiras por um conjunto de links. A patente da Kawasaki mostra uma moto com um entre-eixos claramente mais longo e uma posição de pilotagem mais esportiva quando a comparação é com a Niken.
A filosofia adotada na suspensão dianteira lembra a da moto futurista Concept J, apresentada pela Kawasaki em 2013. O design, porém, não parece seguir as ideias apresentadas no conceito.
De qualquer forma, ainda é cedo para saber como vai chegar ao mercado a Kawasaki de três rodas, mas o fato é que a fabricante trabalha no projeto para o futuro.
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