Kalashnikov apresenta conceito de café racer elétrica
Fabricante de armas, como o famoso fuzil AK-47, já havia exibido motos elétricas ano passado
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Lembram-se da história da Kalashnikov, fabricante de armas mais conhecida pelo fuzil AK-47, apresentando motos elétricas no final do ano passado? Após exibir a aventureira UM-1 (Urban Moto) e, para o uso militar, a SM-1 (Super Moto), a marca russa, através da divisão Izh, revela agora um conceito café racer.
Assim como as duas primeiras motos apresentadas em 2018, o conceito mais recente é movido a energia elétrica. Diferentemente das anteriores, porém, o design apresenta linhas clássicas - com destaque para o detalhe na lateral da moto, abaixo do assento.
O conceito café racer da Kalashnikov apresenta rodas raiadas, conjunto de suspensão formado por garfo convencional na dianteira e dois amortecedores na traseira, além de freios a disco nas duas rodas.
A fabricante não revelou muitos dados técnicos, mas divulgou a potência gerada pela bateria do conceito: 68 cv. A autonomia da moto está estimada em aproximadamente 96 quilômetros e a velocidade máxima em pouco mais de 96 km/h.
Os números não impressionam - já se vê nas ruas motos elétricas com mais potência e autonomia - mas o conceito café racer da Kalashnikov tem lá seu charme. Entretanto, a fabricante não divulgou nenhuma informação sobre transformar o conceito em uma versão de produção.
Confira o vídeo oficial do conceito café racer da Kalashnikov:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário