Kahena lança naked de 250 cilindradas
Dual chama a atenção pelo escape duplo, suspensão invertida e aparência esportiva.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
A categoria das motos de 250 cilindradas acaba de ganhar uma nova integrante: a Kahena 250 Dual.
Após 15 meses de projeto e longos testes, o modelo é apresentado pelo fabricante como um produto capaz de encarar os desafios do dia-a-dia e também surpreender na estrada.
Para tanto, dispõe de um motor 250cc bicilíndrico, quatro tempos, refrigerado a ar e apto a fornecer 19,8 cv de potência a 8400 rpm. Para melhorar o desempenho, foram instalados dois escapamentos, facilitando o processo de exaustão dos gases.
A suspensão traseira é monoshock, com amortecedor regulável com rosca, enquanto a dianteira hidráulica invertida otimiza a capacidade de absorção dos impactos causados pelas irregularidades do piso.
O sistema de frenagem opera com dois discos na frente e um atrás, que são acionados por pinças de pistão duplo. Ainda sobre o quesito segurança, a Kahena 250 Dual traz duas lâmpadas de lanterna na traseira.
A aparência esportiva do modelo é reforçada pelas rodas de liga leve (aro 17), na cor prata, e pelos pneus esportivos. Completo, o painel conta com marcador de gasolina, conta-giros, hodômetro e indicador de marchas digital.
O guidão é no estilo Tomazelli (tipo morcego), famoso por equipar as esportivas dos anos 70 e possuir muitos admiradores. Segundo a Kahena, é uma aposta que deve garantir adeptos à moto e mais um diferencial reinventado pela marca.
A Dual 250 possui muitos detalhes cromados. Seu tanque de gasolina tem capacidade para 21 litros e traz linhas bastante ousadas, com destaque para a parte frontal inferior.
Esta nova motocicleta já está disponível nas revendas autorizadas da Kahena, ao preço sugerido de R$ 12.800,00. O modelo será também um dos destaques do fabricante durante o Salão da Motocicleta, a ser realizado entre os dias 21 e 26 de outubro, em São Paulo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário