Jump Festival: Henrique Ballestrin vence disputa de FMX
Manobras radicais com motos animaram o público que acompanhou o evento nesse final de semana, em SBC
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O dia ensolarado em São Bernardo de Campo (SP) animou atletas e público para a sétima edição do Jump Festival. Neste sábado (17/09), em frente ao Ginásio Poliesportivo da cidade, os pilotos do Freestyle MotoCross (FMX) abusaram das manobras radicais em busca do título da segunda etapa desta temporada. Após a semifinal, que contou com nove atletas, classificando os cinco melhores para a grande final, que consagrou Henrique Ballestrin, o Zóio, como campeão.
"Fiquei surpreso com o resultado e, claro, muito feliz. Eu estou treinando bastante e achei que poderia conquistar um segundo ou terceiro lugar, mas vencer foi bem legal. Chegamos em cima da hora ontem, mas consegui me adaptar a pista e, com um pouco de coragem para as manobras, deu tudo certo. Além disso, o título continua em Sinop", disse Zóio, o atleta mais novo da disputa, com 18 anos. Na primeira etapa do ano, no fim de março em Jacareí (SP), o vencedor foi Gilmar Flores, o Joaninha, que também é de Sinop, no Mato Grosso.
Atual campeão do Best Whip (campeonato de melhor entortada), Ballestrin está confiante para a disputa da modalidade, que acontece neste domingo, a partir das 9h. "É bom ter vencido o Best Whip em Jacareí e o Freestyle aqui em São Bernardo do Campo. Estou animado para amanhã e espero repetir o bom resultado", completou.
Marcelo Simões, que é o atual bicampeão do Jump Festival (temporadas 2009 e 2010), terminou em segundo, mas ficou satisfeito com sua colocação e destacou o nível do campeonato. "Estou feliz demais, porque consegui fazer voltas muito boas, apesar do vento. Mas o Zóio está andando muito bem, e ele realmente mereceu vencer aqui. É bom porque tem um pessoal chegando bem forte e isso puxa o ritmo de todos. A pista estava bem técnica, o que exigia bastante dos atletas, mas estava muito segura também", comentou Simão, como é mais conhecido.
O terceiro colocado em São Bernardo, Fred Kyrillos, falou sobre o campeonato, que terá sua terceira e última etapa em outubro, em São Paulo. "O campeonato agora está bem embolado, e isso dá chance para alguns pilotos ainda brigarem pelo título. A próxima etapa está próxima e isso é bom porque a galera vai estar no ritmo. Quem tiver muitos shows, vai treinar um pouco menos, mas vai ser bem interessante essa decisão", concluiu o piloto paulistano.
Resultado
1º - Henrique Ballestrin (Zóio)
2º - Marcelo Simões
3º - Fred Kyrillos
4º - Gilmar Flores (Joaninha)
5º - Jeff Campacci
6º - Claudinho Rocha
7º - Tatá Mello
8º - Robertinho "Fireball"
9º - Kiko Louco
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário