Jorge Lorenzo vai correr de carro, como seu ex-rival Valentino Rossi.
O pentacampeão mundial de motovelocidade vai correr a Porsche Carrera Cup Itália em 2022
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Jorge Lorenzo, lenda da motovelocidade mundial vai começar a sua aventura em quatro rodas como piloto competindo na Porsche Carrera Cup 2022, campeonato monomarca italiano.
Sua aposentadoria das corridas de moto ocorreu em 14 de novembro de 2019, e agora, três anos depois, Lorenzo decide iniciar um novo desafio, agora pilotando carros.
O anúncio oficial foi feito, segunda-feira, 4 de abril, poucos dias após o início da aventura de Valentino Rossi no campeonato GT World Challenge Europe.
O campeonato está agora em sua 16ª edição e vai começar com os testes oficiais em Monza no dia 13 de abril. Lorenzo vai correr com o Porsche 992 GT3 Cup da equipe Q8 Hi Perform, e sua estreia na primeira corrida está marcada para os dias 7 e 8 de maio em Imola, Itália.
Dois títulos mundiais em 2006 e 2007 nas 250cc e três títulos na MotoGP em 2010, 2012 e 2015. Jorge Lorenzo, um dos maiores rivais de Valentino Rossi, foi um dos grandes nomes da MotoGP.
"Começa uma nova e estimulante fase da minha vida, sou muito grato à equipe Q8 Hi Perform por me receber e por me escolher como Piloto Oficial, mal posso esperar para me envolver e provar todo o meu valor também em quatro rodas”. disse Lorenzo
O diretor de marketing da Q8, Gherardo Bisi, acrescentou:
" Lorenzo representa o profissional que procurávamos. Tínhamos ele em mente há algum tempo e acredito que fizemos a melhor escolha. Temos certeza de que mesmo nas quatro rodas ele pode atingir excelentes objetivos e bons resultados ".
Não é a primeira vez que o pentacampeão mundial decide tentar a sorte longe de duas rodas. No ano passado Lorenzo foi o protagonista do Pcci Esports 2021, o primeiro campeonato de corridas simulado do mundo paralelo ao real, com excelentes resultados.
O calendário da Porsche Carrera Cup Itália 2022 inclui as provas de Misano, 4-5 de junho, Mugello,16-17 de julho, Vallelunga, 17-18 de setembro, Franciacorta, 1-2 de outubro e, finalmente, Monza, 8-9 de outubro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário