Johnnie Wash estreará no Salão Duas Rodas
Com um stand de 133m2, o local abrigará uma loja com produtos diversos e 17 motos de criação própria.
Por André Jordão
Por André Jordão
O Johnnie Wash, centro de serviços e customização de motos, estreia no Salão da Motocicleta 2009, que acontecerá no Anhembi de 7 a 12 de outubro. Com um stand de 133m2, criado pela Ponto 7, o local abrigará uma loja com produtos diversos e 17 motos de criação própria.
Entre elas, estará presente a moto inédita e recém-saída da garagem de customização: a 25 Cents. Uma leitura exclusiva das motos da década de 50, com frente springer e amortecedor de retorno com perfil baixo na dianteira e na traseira. O tanque foi feito artesanalmente com as cavidades côncavas, assim como a confecção dos paralamas. A equipe do Johnnie Wash redesenhou toda a linha de injeção eletrônica, resultando em cavalos a mais e um visual bem despojado.
Outro item exclusivo é a transmissão primária e secundária que foi modificada para receber a suspensão traseira também alterada para os pneus 230, proporcionando assim, um design único e um rodar extremamente macio com sincronia do câmbio de seis marchas, modificações estas ainda sem similar por aqui ou no exterior.
Destaque também para a Street Drag que possui um design extremamente agressivo, com rodas aro 18 e pneus 300x40 na traseira e conjunto esportivo em aro 21 na dianteira. A balança tipo “fação” faz desta Softail um exemplar único. Uma curiosidade da motocicleta são os comandos de acelerador e câmbio embutidos no guidão e com easy clutch, desenvolvido com exclusividade pela garagem.
O sistema de freios também desperta a atenção sendo utilizada uma linha única para dianteira e traseira, com válvula reguladora de pressão e fluxo, aplicando em qualquer frenagem a constante de 70/30 nos freios. A linha de injeção deste modelo, foi trabalhada para MPFI com injeção independente por cilindro e com multiponto de regulagem, tudo isto em um módulo reprogramável manualmente, junte-se a tudo isto a ampliação da capacidade do motor para 1550cc o que garante a potencia necessária para rodar forte e com estilo.
E por último, a Zombie, uma Sportster de tirar o fôlego, com centro de gravidade alterado pelo conjunto esportivo de suspensão dianteira e balança redesenhada na traseira. Esta motocicleta extremamente urbana traz muitas inovações em design e conceito.
De todas as novidades, a Zombie traz um ar retrô na linha de admissão e exaustão, atuando com carburador de 40mm, e admissão tipo force winder, mais escapes exclusivos de 2” com Power cone interno, e thermo tape compõem o conjunto. Para concluir o projeto o chassis foi remodelado em sua traseira para que a motocicleta ganhasse em estilo e personalidade.
“Como nosso foco está na customização de motos, nos esforçamos em levar as nossas principais criações para o evento, e isso requer uma grande estrutura”, afirma Ricardo Medrano, bikedesigner do Johnnie Wash.
E para arrematar a sua participação no Salão Duas Rodas, o Johnnie Wash fechou uma parceria com o BB Seguros que estará avaliando seguros e realizando renovações através da internet durante todo o evento.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário